Agudos terá mais uma creche para atender cerca de 200 crianças

A nova creche vai atender as crianças da Chácara Avato e bairros vizinhos, como Parque São Miguel, Jardim Vienense e Jardim Danúbio

Publicado em 28/09/2018 - 00:00

Agudos terá mais uma Creche Escola para atender cerca de 200 crianças
A nova creche vai atender as crianças da Chácara Avato e bairros vizinhos, como Parque São Miguel, Jardim Vienense e Jardim Danúbio

Agudos (SP) – O prefeito Altair da Saúde (PRB) recebeu, no último dia 21 de setembro, o secretário estadual de Educação de São Paulo, João Cury. A visita foi feita para formalizar o convênio firmado com o município para a construção de uma nova creche escolar. A nova unidade vai atender cerca de 200 crianças, entre 0 e 5 anos.

O evento de formalização e assinatura da ordem de serviço, para início das obras, ocorreu na Rua Sebastião Faustino Martins, nº 155, no bairro Chácara Avato, por volta das 10h da manhã, exatamente no local onde será construída a creche escola, num valor estimado em R$ 2,5 milhões de reais.

A assinatura do termo para início das obras, previsto para cerca de 40 dias, foi realizada pelo prefeito Altair da Saúde, e pelo secretário estadual de educação, João Cury, juntamente com o secretário municipal de educação, Rafael Lima, o presidente da Câmara, Glauco Tom, e o dirigente regional de ensino, Gina Sanches.

A nova creche vai atender as crianças da Chácara Avato e bairros vizinhos, como Parque São Miguel, Jardim Vienense e Jardim Danúbio, e também os moradores do novo núcleo habitacional de 90 casas da CDHU, que será construído nesta região e núcleo do Programa Minha Casa Minha Vida que está sendo construído pela Ecovita.

De acordo com o prefeito Altair da Saúde, “a construção da creche escola vem num momento muito propício para atender a demanda de crianças desta região da cidade, com a implantação dos dois novos núcleos habitacionais”. afirmou. Altair destacou também o trabalho da Administração Municipal, na priorização dos investimentos em educação infantil que garante às crianças de Agudos o acesso à educação de qualidade na primeira infância.

O prefeito também falou da construção da nova Creche Escola Dinapa, que será feita no bairro Professor Simões, e da Creche Escola, que também será construída no Jardim Santa Angelina, o que somam mais três equipamentos para atender as crianças agudenses na educação infantil.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Agudos (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro