Vereador Néviton Moraes solicita iluminação para bairros de Cuiabá

Agora é lei: escolas infantis de Cuiabá devem divulgar número de vagas na Internet

A lei é de autoria do vereador Professor Néviton e vai evitar que os pais e ou responsáveis tenham que aguardar horas ou dias em filas

Publicado em 05/07/2016 - 00:00

Agora é lei: Escolas infantis de Cuiabá devem divulgar número de vagas na internet
“Com o sistema informatizado é possível um levantamento mais exato das vagas disponíveis”, afirma Professor Néviton

Cuiabá (MT) – A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na terça-feira (28/6), projeto de lei do vereador Professor Néviton (PRB-MT) que obriga a utilização de sistema informatizado para a solicitação de vagas na rede pública de ensino de Cuiabá.

Pela nova lei, a Secretaria Municipal de Educação informará, em tempo real, as vagas existentes em creches e pré-escolas do município e permitirá o acesso aos pais e/ou responsáveis pela criança, por meio de uma senha gerada no momento da solicitação.

A medida, segundo o vereador republicano, vai evitar que as pessoas fiquem horas ou dias em filas aguardando por uma vaga. “Com o sistema informatizado, é possível um levantamento mais exato das vagas disponíveis, possibilitando, quando necessário, até matricular as crianças em outros locais que não sejam perto de suas casas. Isso vai facilitar aos pais o acompanhamento destes processos e não deixar a criança fora da rede de ensino”, afirmou o republicano.

Outro benefício, segundo o vereador, é que as crianças inscritas nas 56 creches de Cuiabá, automaticamente garantirão vagas nas pré-escolas do município.

Outra determinação da lei, que passa a valer a partir do próximo ano, é que o sistema seja alimentado com informações acerca do andamento da solicitação e o número exato de vagas disponíveis, bem como a posição do candidato.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend