Agência PRB Nacional realiza bate-papo sobre filiação

Com o tema “Filiação”, debate on-line foi exibido na página do PRB no Facebook e alcançou mais de cinco mil pessoas. Sigla é a 13º do Brasil com o maior número de filiados

Publicado em 23/03/2018 - 00:00

Com o tema “Filiação”, debate on-line foi exibido na página do PRB no Facebook e alcançou mais de 5 mil pessoas. Sigla é a 13º do Brasil com o maior número de filiados

Brasília (DF) – A Agência PRB Nacional, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizou nesta sexta-feira (23) um bate-papo online sobre filiação. O debate foi exibido na página do partido no Facebook e alcançou mais de 5,2 mil pessoas e 7,8 mil visualizações organicamente e sem impulsionamento. Essa foi a segunda live promovida pelo setor de comunicação do PRB, que tem um projeto ousado para a ascensão do partido nas eleições 2018.

O bate-papo foi mediado pela jornalista Helen Assumpção, coordenadora da Agência PRB Nacional, e o jornalista Maurizan Cruz. O convidado para debater o tema foi o advogado do PRB Nacional, dr. Gustavo Simões, que esclareceu dúvidas sobre filiações, direitos e deveres do filiado. 

“Tecnicamente, qualquer pessoa pode se filiar ao partido político. Isso está previsto na Constituição Federal. Porém, tem alguns requisitos, que é estar em pleno gozo dos direitos políticos, como por exemplo, não ter sentença condenatória. Em tese, o brasileiro nato e naturalizado pode sim se filiar ao partido”, explicou Gustavo.

Equipe do deputado estadual Ossesio Silva (PE)

Ao falar sobre os caminhos para a filiação, dr. Gustavo destacou que o partido disponibiliza um canal exclusivo para tratar sobre o tema, o vem ser 10. A ficha ao ser preenchida e assinada, deve ser entregue na unidade do PRB mais próxima.

“O PRB dispõe de ficha online, onde é possível se filiar e ficar informado sobre o partido, que é uma família, e tem várias atividades e segmentos, como o PRB Mulher, Juventude e Idoso. O filiado tem como direitos participar dos debates, reuniões ordinárias e extraordinárias e para isso é importante manter sempre seus dados cadastrais atualizados”, disse o advogado.

Dr. Gustavo também falou dos prazos para a filiação, que de acordo com a Justiça Eleitoral encerra em 7 de abril.  “O dia 7 de abril cai num sábado, então recomendo que as pessoas se filiem até o dai 6, uma sexta-feira”, sugeriu.

O PRB conta com 394.680 mil filiados em todo o país. Entre os 35 partidos políticos, o PRB é a 13º sigla com o maior número de filiados. São Paulo lidera o ranking em número de filiados, com 60.950, seguido da Bahia com 47.656 e Minas Gerais com 33.501 filiados.

Assista o vídeo

Live Filiação

Publicado por Republicanos10 em Sexta-feira, 23 de março de 2018

 

Lives no Facebook

Até outubro, estão previstas uma série de bate-papos on-line sobre diversos assuntos que versam sobre as eleições 2018. O primeiro trouxe como tema “Pré-campanha: o que pode ou não pode”, que contou com a participação da advogada Cristiane Britto.

O próximo encontro será no dia 26 de abril, com o tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, sobre “Contas de Campanha”.

Texto e fotos: Ascom – Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro