Administração municipal de Itabuna reafirma apoio à UFSB

Claudevane ouviu as explanações de Naomar e equipe sobre o atual estágio de funcionamento da UFSB

Publicado em 12/04/2014 - 00:00

Administração municipal de Itabuna reafirma apoio à UFSB
Administração municipal reafirma apoio à UFSB

 

Itabuna (BA) – Para reforçar o apoio constante que tem dado à Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) o prefeito Claudevane Leite (PRB-BA) reuniu-se, com o reitor Naomar de Almeida Filho, na reitoria, no bairro de Ferradas. O prefeito ouviu as explanações de Naomar e equipe sobre o atual estágio de funcionamento da UFSB e sobre os concursos públicos que a instituição realizará em maio e junho próximos, para seleção de 28 professores e 92 servidores de nível médio e superior.

Em atendimento a pleito apresentado pelo reitor, o prefeito de Itabuna assegurou a ampliação de linhas de ônibus no trajeto da UFSB; disponibilizou as escolas da Rede Municipal de Ensino para realização das provas e reafirmou o total apoio da Prefeitura para funcionamento da instituição. “Estamos ao lado da UFSB desde o primeiro momento. Alugamos e cedemos o prédio onde vão funcionar, inicialmente, oito salas de aula e estamos em negociação para escolha da área definitiva para a universidade”, informou Vane.

Segundo o prefeito, a integração da Prefeitura com a UFSB proporcionará ganhos significativos para Itabuna e região, com efeitos na qualidade de vida da população. Já o Naomar de Almeida Filho afirmou que a parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Universidade tem sido mais que satisfatória, visto que, a administração municipal tem acompanhado constantemente o processo de instalação.

Também participaram da reunião o secretário de Planejamento e Tecnologia e vice-prefeito, Wenceslau Junior; a vice-reitora, Joana Angélica Guimarães; o decano de Ciências Ambientais, Asher Kiperstok; o decano do Centro de Tecnologia, Ricardo Kalid; o decano do Instituto de Humanidades, Francisco Lancelotti; e o pró-reitor de Sustentabilidade e Integração Social, Rogério Quintella.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Itabuna

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro