Adesão à Frente Parlamentar de Apoio a PEC 176/2012

Vitor Paulo assina a favor da proposta

Publicado em 26/2/2014 - 00:00

26_02_14_atuacao02_adesao_frente_parlamentar_apoio
Vitor Paulo explica que com a iniciativa, esse público passará a ter a preferência de pagamento após a sentença condenatória

Brasília (DF) – O deputado republicano Vitor Paulo (PRB) assinou sua adesão a Frente Parlamentar de Apoio a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 176/2012. A proposta retira idosos e portadores de doença grave ou incapacitante da ordem de precatórios. Pelo texto, os pagamentos deverão ser feitos imediatamente após o trânsito em julgado da sentença condenatória.

Atualmente, a Constituição determina que os pagamentos devidos pelas Fazendas Públicas, em virtude de sentença judiciária, serão feitos exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios, proibida a designação de casos ou de pessoas nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para este fim.

Vitor Paulo explica que com a iniciativa, esse público passará a ter a preferência de pagamento após a sentença condenatória. “A ideia é privilegiar, especialmente, aqueles cuja expectativa de vida é limitada”, disse.

Texto: Laize de Andrade / Ascom – deputado federal Vitor Paulo
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend