Acordo de cooperação entre Brasil e São Cristóvão e Névis é aprovado na Câmara

Deputado Vinicius Carvalho apresentou parecer favorável ao acordo. O objetivo é estreitar as relações entre as duas nações

Publicado em 18/10/2018 - 00:00

Acordo de cooperação entre Brasil e São Cristóvão e Névis é aprovado na Câmara
Deputado Vinicius Carvalho apresentou parecer favorável ao acordo. O objetivo é estreitar as relações entre as duas nações

Brasília (DF) – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou parecer do deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) ao Acordo entre Brasil e São Cristóvão e Névis, assinado em Basseterre, em 15 de abril de 2016. O republicano, que votou pela aprovação do texto, defende o estreitamento de relações entre as nações e lembra que, só em 2017, o Brasil exportou quase US$ 4 milhões para o país caribenho.

“Este acordo permitirá o aprofundamento das relações bilaterais com potencial de promover o desenvolvimento socioeconômico dos dois países”, esclareceu o deputado. Ele chama a atenção para os setores que os governos consideram prioritários e mutuamente benéficos, como “formação profissional, saúde, esportes, produção de hortaliças e fruticultura e produção de etanol”.

As relações do Brasil com São Cristóvão e Névis, lembra Vinicius, inauguraram-se em 1985, dois anos após a independência daquele país. “Desde então, as nações já firmaram pactos em vários âmbitos”. Em 2010, foi acertada a isenção de vistos, em casos específicos, para brasileiros que desejem entrar no país caribenho. “Na esfera econômico-comercial, São Cristóvão e Névis aderiu, em 2014, a um acordo de preferências comerciais vigente entre o Brasil e a Guiana, o qual tem contribuído para incrementar os laços econômicos entre os dois países”, informou.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend