Acompanhamento profissional em atividades físicas

Câmara aprova projeto de Xandão Gomes em Viamão

Publicado em 18/04/2013 - 00:00

Acompanhamento profissional em atividades físicas
Câmara aprova projeto de Xandão Gomes em Viamão

Viamão (RS) – A Câmara Municipal da cidade gaúcha de Viamão aprovou, na última semana, a proposta do vereador Xandão Gomes (PRB), que torna obrigatória a afixação de cartazes com a advertência sobre a importância da prática de atividade física ser orientada por profissional da área. As informações devem ser fixadas em centros esportivos, nos espaços de uso comum com equipamentos de ginástica e musculação e nas academias ao ar livre.

No Projeto de Lei 14/2013, o vereador Xandão observou que cada vez mais as descobertas científicas apontam a prática de exercícios físicos como o caminho para combater diversas doenças e para o aumento da qualidade de vida da população. “A atividade deve ser orientada por um profissional para que seja adaptada nas condições físicas de cada pessoa”, explica.

Fonte e foto: Ascom Xandão

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro