Ação de Alan Rick garante hemodiálise no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul (AC)

A partir deste ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai custear o tratamento de pacientes que fazem hemodiálise, beneficiando centenas de famílias e pacientes renais da região

Publicado em 03/01/2017 - 00:00

Ação de Alan Rick garante hemodiálise no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul (AC)
Essa conquista é resultado de mais uma grande luta do deputado federal Alan Rick, que esteve reunido por diversas vezes com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar do tema

Brasília (DF) – A partir deste ano, o Governo Federal, através do Sistema Único de Saúde (SUS), vai custear o tratamento de pacientes que fazem hemodiálise no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A portaria do Ministério da Saúde que autorizou a habilitação da nefrologia do hospital, foi publicada na última sexta-feira de 2016 (30/12) e é resultado de mais uma grande luta do mandato do deputado federal Alan Rick (PRB-AC), que esteve reunido por diversas vezes com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar do tema.
A portaria estabelece um valor anual de R$ 2.477.237,16 para Nefrologia do Juruá e vai beneficiar centenas de famílias e pacientes renais que fazem tratamento em Cruzeiro do Sul. “Com esse aporte financeiro, os tratamentos renais, hemodiálise e demais procedimentos serão realizados e agora custeados pelo Ministério da Saúde. Uma luta de muitos anos do governo do Acre que só se tornou realidade agora, graças a um intenso trabalho que mantivemos em Brasília, junto ao ministro Ricardo Barros, a quem agradeço mais uma vez pelo carinho que tem dedicado ao povo do Acre”, disse o parlamentar.

Com isso, o investimento será da competência do governo federal. “O governo do Acre vinha gastando muitos recursos, e, agora o governo federal assume essa responsabilidade de bancar a nefrologia, para que outros investimentos possam ser feitos nesse tipo de tratamento relacionado a questão renal. Por isso, a nossa alegria”, destacou Alan Rick.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro