Abertura da 2ª Semana de Valorização dos Idosos no DF

Ricardo Quirino dá início a atividades que seguem até o dia 10 em Brasília

Publicado em 05/12/2012 - 00:00

Abertura da 2ª Semana de Valorização dos Idosos no DF
Ricardo Quirino dá início a atividades que seguem até o dia 10 em Brasília

Brasília (DF) – Para dar início às atividades da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa que vai o dia 10 de dezembro, a subsecretária do Idoso, Dra. Lydia Pinheiro, ministrou na manhã de ontem (4/12) palestra a respeito dos Direitos dos Idosos para cerca de 80 pessoas no auditório do Fórum Desembargador José Dilermando Meireles – TJDFT.

A solenidade foi aberta pelo secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF), que enfatizou a importância da semana ratificada pela sanção da Lei nº 4.964, 19 de novembro de 2012 publicado no Diário Oficial. “A partir de agora qualquer Instituição poderá promover atividades durante este período no intuito de propagar a importância do valor da pessoa idosa para a sociedade”, destaca Quirino.

Durante a palestra, os idosos sanaram dúvidas sobre transporte público urbano e interestadual, aposentadoria e Benefício de Prestação Continuada (BPC), a palestrante também explicou sobre atendimento hospitalar, cultura, lazer e desporto para essa faixa da população.

Em 2011, a Secretaria do Idoso realizou a I Semana de Valorização da Pessoa Idosa com diversas atrações. Este ano, o evento já faz parte do calendário oficial do Governo do Distrito Federal, que será comemorado anualmente de 5 a 10 de dezembro.

As comemorações prosseguem hoje quarta-feira (05) com atividades culturais e uma palestra que abordará o tema “A figura do idoso na sociedade de hoje”. O evento é aberto para toda comunidade.

Texto e fotos: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro