Abandono de córregos e nascentes

Washington critica poder público e apresenta projeto de despoluição

Publicado em 31/07/2012 - 00:00

Abandono de córregos e nascentes
Washington critica poder público e apresenta projeto de despoluição

Cuiabá (MT) – Pensando na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida da população, o vereador Washington Barbosa (PRB) vai apresentar na primeira sessão plenária após o recesso na Câmara Municipal, uma indicação à prefeitura solicitando a despoluição e limpeza dos 26 córregos e nascentes espalhados por Cuiabá.

Os córregos que há alguns anos eram usados como área de lazer e até mesmo fonte de sustento para muitas famílias cuiabanas, atualmente conta com uma realidade diferente. De acordo com vereador, o poder público simplesmente tem fechado os olhos e ignorado a manutenção e preservação dessas fontes que estão totalmente poluídas.

Washington Barbosa observa que uma das causas dessa poluição é o lançamento direto, sem tratamento, do esgoto doméstico produzido pelas residências.

“As famílias que residem próximo desses cursos d’água tem sofrido com o mau cheiro e o constrangimento de viver ao lado do esgoto a céu aberto, é necessário uma solução imediata para esse problema,” indagou o líder republicano.

Ainda segundo o vereador, o Rio Cuiabá necessita de mais atenção por parte da do governo municipal e estadual. “Infelizmente falta responsabilidade com o meio ambiente e com o Rio Cuiabá que precisa de políticas que atendam a saúde e o saneamento básico para a população, tudo está entregue ao descaso”, completou.

O parlamentar alerta sobre a importância do envolvimento e conscientização da população na preservação dessas nascentes.

Texto e foto: Ascom Washington Barbosa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro