A convite de Armando Motta, Instituto Nacional da Próstata participa de Sessão Solene

A presidente da entidade, Enilda Ferreira, esteve no legislativo de São Leopoldo (RS) falando sobre preconceito, informação e coragem na luta pela saúde do homem

Publicado em 23/11/2016 - 00:00

A convite de Armando Motta, Instituto Nacional da Próstata participa de Sessão Solene
Na abertura da Sessão, Motta salientou a sua preocupação em levar informação e conhecimento para a comunidade

São Leopoldo (RS) – A quinta edição da Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem recebeu o Instituto Nacional da Próstata (Inprós) em uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, na última segunda-feira (21). A presidente da entidade, Enilda Ferreira, esteve no legislativo a convite do vereador Armando Motta (PRB-RS), falando sobre preconceito, informação e coragem na luta pela saúde do homem.

Na abertura da Sessão, Motta salientou a sua preocupação em levar informação e conhecimento para a comunidade, para que os alertas sobre o câncer sirvam de incentivo aos cuidados com a saúde.

Em uma palestra sobre saúde, Enilda Ferreira destacou o trabalho do Inprós, que em dez anos de atividades reúne mais de 100 voluntários, e ainda os cuidados com alimentação, atividades físicas e exames de rotina para garantir qualidade de vida. Outro ponto destacado pela palestrante foi o preconceito e a falta de zelo do público masculino com a própria saúde.

Estiveram presentes também a presidente do PRB São Leopoldo, Glaci Teresinha Alves dos Santos; a presidente do PRB Novo Hamburgo, Lurdes Valim; o secretário municipal de Obras, Oli Alves Santos; a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Aretê Cecília Roman; o suplente de vereador Adão Rambor (PSB); o conselheiro do Inprós, Edson Ferreira e demais entidades representativas da cidade.

Sobre o Novembro Azul

A campanha, que usa a informação como principal meio de prevenção de doenças como o câncer de próstata, está em sua quinta edição e trabalha intensamente ações de divulgação e de incentivo aos cuidados da saúde do homem. O Novembro Azul em São Leopoldo surgiu através do Projeto de Lei 7805 de 2012, de autoria do vereador Armando Motta.

Texto: Alessandra Fedeski / Ascom – vereador Armando Motta
Foto: Wagner Pehls

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend