Republicanos decide apoiar Arthur Lira para presidente da Câmara

Comunicado foi feito pelo presidente do partido, deputado Marcos Pereira, e pelo líder da bancada, deputado Jhonatan de Jesus

Publicado em 16/12/2020 - 21:07

O Republicanos decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) à Presidência da Câmara. O comunicado foi feito pelo presidente do partido, deputado Marcos Pereira, e pelo líder da bancada, deputado Jhonatan de Jesus.

O deputado Marcos Pereira abriu mão de formar um terceiro bloco para concorrer contra Lira e o candidato do grupo do atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), embora tenha conquistado a simpatia de parte dos partidos do centro e da oposição.

O objetivo agora é fortalecer o projeto de mudança e trabalhar para que a Câmara seja independente, porém de forma harmônica com os demais poderes, como prescreve a Constituição. O Poder Legislativo não pode ser utilizado como uma trincheira contra os demais poderes nem como base para disputas pessoais que envolvam as instituições de Estado. O Brasil é maior que tudo isso.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos

Jhonatan de Jesus
Líder da Bancada

 

Reportar Erro