PRB Bahia responde matéria indevida publicada pela Folha de São Paulo

Resposta à matéria veiculada pela Folha de São Paulo.

Publicado em 2/3/2015 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 09:53

Os deputados do PRB, Márcio Marinho, Tia Eron e Sidelvan Nóbrega, divulgaram nota de esclarecimento em resposta à matéria veiculada pela Folha de São Paulo no dia 1º de março intitulada “Deputados da Bahia deram bolsa a políticos, empresários e parentes”. Leia-se abaixo.

 

marcio-marinho-prb-bahia-foto-douglas-gomes-3NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da matéria jornalística veiculada ontem, 1/3, no Jornal Folha de São Paulo (Coluna Poder, com o titulo: Deputados da Bahia deram bolsas a políticos, empresários e parentes – assinada por João Pedro Pitombo), o deputado federal Márcio Marinho vem esclarecer que não entende o motivo de o seu nome ter sido citado na matéria, já que a Câmara Federal não disponibiliza o benefício de bolsas de estudo aos parlamentares.  O deputado esclarece ainda que durante o período citado no texto (2011 e 2014) já possuía mandato na referida Casa.

Quanto às doações de campanha recebidas pelo parlamentar, a legislação eleitoral permite que pessoas físicas contribuam para as campanhas eleitorais. Assim, não existe nenhuma ilegalidade nas doações recebidas e devidamente comprovadas na prestação de contas à Justiça Eleitoral.

O deputado Marinho lamenta ver sua fotografia ilustrando matérias jornalísticas cujo teor deveria ter sido melhor investigado, pois logo seria esclarecido que um deputado federal não dispõe desse tipo de beneficio.

Ainda em nota, Marinho esclarece aos seus eleitores: “ Infelizmente, por ser pessoa pública, por vezes, podemos passar por situações desagradáveis como essa, com acusações que não condizem com a verdade. Eu continuo mantendo o meu caráter e compromisso com o povo que confia em meu trabalho”.

 

—————————————————————–

tia-eron-prb-lamenta-falecimento-de-zezeu-ribeiro-foto-cedida-25-02-15

Resposta da Deputada Tia Eron à Folha de São Paulo sobre a matéria Deputados da Bahia deram bolsa a políticos, empresários e parentes.

Causou-me estranheza a vinculação de meu nome pela matéria publicada na Coluna Poder, de 1º de março último, na qual se relata a concessão de bolsas de estudos pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia à pessoas que, segundo transparece na reportagem, não teriam direito ao benefício, resultando em uma vantagem se não indevida, ao menos inadequada.

Primeiro, posso afirmar (e provar) categoricamente que nunca recebi, meus filhos, que são meus únicos dependentes legais, nem parentes outros ou qualquer membro de minha assessoria, tal benefício.
De outra quadra, também não posso ser acusada de ter concedido as citadas bolsas de estudo a quem quer que seja, uma vez que nunca integrei o corpo parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado, não tendo qualquer ingerência sobre isso.Por fim, como integrante de um partido ficha limpa, que prima pelo probidade e lisura no trato da coisa pública, um do poucos que jamais foi citado ou envolvido na série de investigações e escândalos que atualmente estarrecem nosso país e envergonham a classe política de modo geral, posso afirmar que nunca me locupletei do erário, pelo contrário, tenho a clara percepção de que na vida pública estou para servir, além daqueles que me confiaram seu voto, também à toda coletividade; e para estes sim, empenho minhas energias e luto para recebam os benefícios devidos.

 

——————————————————————

 

26_11_13_atuacao01_sidelvan_alerta_sobre_maleficios_da_poluicao002NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de algumas matérias jornalísticas publicadas nos últimos dias por setores da imprensa brasileira e em respeito a todos os baianos, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA), vem por meio de nota informar que não houve nenhuma irregularidade na indicação de bolsas de estudos, tampouco nas doações recebidas na campanha, pois a legislação eleitoral permite que pessoas físicas façam doações. Caso contrário, a prestação de contas do parlamentar não teria sido aprovada sem ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

—————————————————————–

luiz-carlos-prb-salvador-foto-cedida

 

NOTA PÚBLICA

Em respeito àqueles que confiaram a mim seu voto, e mantendo o compromisso com a transparência e integridade de meu mandado enquanto vereador, venho através desta nota pública esclarecer as informações veiculadas pelo jornal Folha de São Paulo e replicada por alguns veículos de comunicação.

A notícia de que eu teria me beneficiado indevidamente do programa de bolsas estudantis da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) não procede, pois à época em que as bolsas foram disponibilizadas, em 2011, eu não exercia nenhum cargo legislativo, não era vereador, mas sim um estudante e legítimo beneficiado do programa. Além disso, o repasse dos valores eram feitos diretamente da ALBA para a instituição de ensino superior, sem que houvesse qualquer possibilidade de uso indevido deste recurso.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend