Wanderlei Barbosa visita a sede do Google no Brasil

Governador foi em busca de ferramentas para melhoria e modernização dos serviços públicos

Publicado em 11/5/2023 - 12:49 Atualizado em 16/5/2023 - 11:09

São Paulo (SP) – O governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), esteve nesta quarta (10), na sede do Google, em São Paulo (SP). Acompanhado por uma comitiva, composta pelo vice-governador e secretários de estado, o republicano conheceu ferramentas tecnológicas de última geração disponíveis pela empresa que ajudam na economia, na desburocratização e rapidez dos serviços públicos com foco em firmar uma parceria para a modernização e digitalização da gestão do estado.

Ao grupo, foram apresentados os principais produtos do Google e que podem ser usados na administração pública, como o auxílio a gestão na prestação de serviços públicos, como mecanismos de ajudam na procura por vagas de emprego, localização de postos de vacinação e demais serviços de saúde e até no monitoramento e alerta de possíveis focos de incêndio. “Nós queremos fazer a integração de todos os nossos sistemas e implantar um governo digital e já fizemos convite para que a Google apresente todo esse conteúdo para nossos técnicos e servidores no Estado”, disse.

Outro destaque apresentado ao grupo, foi a Google for Education, ferramenta composta por um conjunto de soluções colaborativas online que auxilia alunos, professores, pesquisadores e instituições na promoção de um ensino com qualidade. A ferramenta utiliza Inteligência artificial e tecnologia adaptativa para individualizar a educação dos estudantes e também melhora o trabalho dos profissionais de educação. “A visita à Google foi muito importante para entendermos, também, como funciona a tecnologia, porque não é só o aparelho em si, mas sim toda a concepção por trás dele. São ferramentas que auxiliam o professor e ajudam a economizar tempo. Quando você leva a tecnologia pra escola de uma forma assistida por todos, desde o professor ao aluno, você vai melhorar o aprendizado melhor e otimizar o tempo. Então o professor precisa ver a tecnologia como uma ferramenta a seu dispor”, destacou o secretário de educação do Tocantins, Fábio Vaz.

Dados

Segundo dados do próprio Google, atualmente, 74% das residências no Tocantins possuem algum tipo de conexão de internet e 80% dos tocantinenses têm um aparelho celular com acesso à rede mundial de computadores.

Texto: Ascom Governo do estado do Tocantins
Fotos: Antônio Gonçalves – Ascom Governo do estado do Tocantins

Reportar Erro
Send this to a friend