Wanderlei Barbosa é reeleito governador do Tocantins

Com 100% das urnas apuradas, o republicano recebeu 58% dos votos válidos

Publicado em 02/10/2022 - 19:40

Palmas (TO) – Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO) foi reeleito, neste domingo (2), governador de Tocantins. Wanderlei recebeu 481.496 votos, 58,14% dos votos válidos.

Para os próximos quatro anos, o atual governador do Tocantins ressaltou que o objetivo é focar em práticas inovadoras nos serviços públicos, para que o estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população. “Temos a missão de governar o Tocantins e honrar com os nossos compromissos. Precisamos investir ainda mais na saúde, educação, infraestrutura e mostrar para a população que a nossa gestão gosta de fazer e não de aparecer”, disse Wanderlei.

O plano de governo do republicano tem como prioridade 10 eixos focados em: saúde, esporte, lazer e qualidade de vida; valorização do ser humano e inclusão social; desenvolvimento econômico; segurança pública; educação transformadora; infraestrutura; turismo e cultura; tecnologia e inovação; modernização administrativa, gestão integrada, meio ambiente e sustentabilidade.

E em cada uma dessas áreas, o governador traz diretrizes que pretende seguir em seu mandato a partir do próximo ano. Dentre elas, Wanderlei tem destacado que pretende ampliar as oportunidades para os jovens com ensino de qualidade e mais ofertas de empregos; maior investimento na saúde com a ampliação de hospitais e contratação de profissionais; e a construção de oito parques industriais no estado.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend