Tarcísio de Freitas participa de conferência em SP

Entre os temas tratados, o programa de investimentos e desenvolvimento do estado

Publicado em 16/2/2023 - 11:33

São Paulo (SP) – O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), participou nessa quarta (15), do CEO Conference, evento promovido pelo banco BTG Pactual e que reuniu os maiores líderes políticos e empresariais do país. Tarcisio participou do painel Governos Estaduais, Desafios e Novos Ciclos, que tratou sobre temas como economia, crescimento e desenvolvimento dos estados.

Participando de forma remota, pois está se recuperando da Covid-19 e cumprindo isolamento, Tarcísio fez questão de enaltecer o Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP) que tem como foco, a ampliação das oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento econômico, tecnológico, ambiental e industrial do estado. “Temos que andar lado a lado com o capital privado, garantindo um ambiente de estabilidade e de segurança jurídica. E que possamos sempre fomentar o investimento privado como grande indutor do desenvolvimento econômico. Estou muito animado com o pacote de infraestrutura que vai ser anunciado e tenho certeza de que vamos trazer muitos investimentos. Tenho sentido interesse e acho que teremos uma série de leilões bem-sucedidos.”, destacou.

Ele também destacou a importância do projeto de PPI ser bem sucedido para o desenvolvimento de SP junto ao país, já que o estado é o mais rico da nação. “São Paulo representa 1/3 do PIB brasileiro. Não tem como o Brasil ir bem com São Paulo indo mal. Então, vamos fazer todo o esforço para o nosso estado ir muito bem e, obviamente, isso vai ajudar muito o Brasil”, disse.

Ao final, Tarcísio de Freitas também falou sobre um importante tema, a Reforma Tributária. O governador vê com bons olhos as discussões acerca do assunto no âmbito federal e reforçou a necessidade de construção de diálogos e consensos entre as esferas de governo para o avanço da reforma. “Vejo um Congresso que mantém um perfil liberal e reformista da legislatura passada, e aí eu vejo grande possibilidade da reforma tributária avançar. E pra mim é a mãe de todas as outras reformas, é o primeiro passo que tem que ser dado”, finalizou.

Texto e foto: ASCOM Governo do estado de SP

Reportar Erro
Send this to a friend