Seminário virtual marca transição de presidência da FRB

Responsável pela instituição nos últimos dois mandatos, Renato Junqueira passou o comando da FRB a Rusembergue Barbosa

Publicado em 23/02/2021 - 19:50

Brasília (DF) – O encerramento do Seminário Virtual Conservative Tech e Valores Republicanos, promovido pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), teve como ponto alto a cerimônia de transição de presidência, nesta segunda-feira (22), no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal.

Convidado para oficializar a transferência da liderança da FRB, o presidente de honra da instituição e presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), anunciou ao público que o conselho curador obteve escolha unânime nomeando Rusembergue Barbosa.

Renato Junqueira, responsável pela instituição nos últimos dois mandatos, destacou os avanços promovidos na FRB. “Fizemos uma gestão muito produtiva pelo fato de os meus antecessores me entregarem a instituição em ascensão. Isso ajudou bastante a minha missão, pois as equipes de colaboradores, prestadores de serviço e parceiros me ajudaram a elevar o patamar dos projetos educacionais da FRB. Entrego essa missão ao Rusembergue Barbosa e tenho plena certeza de que a competência dele realizará ainda mais feitos”.

“A FRB hoje é conhecida em todo o Brasil, por meio do trabalho que ela oferece à sociedade, nesses quase 14 anos de existência. Nossa meta agora é levar a FRB a todos os municípios. Trago a experiência de um operador do Direito para agregar, ainda mais, ao desenvolvimento da instituição”, garantiu o recém-empossado presidente Rusembergue.

A Fundação Republicana Brasileira desenvolve trabalhos educacionais gratuitos para a população e nos últimos anos só tem aumentado o número de pessoas atendidas, como elenca a gerente administrativa da instituição, Gabrielle Assumpção. “A FRB cresceu muito nos últimos quatro anos, novos projetos foram realizados, diversas pessoas atendidas por meio dos nossos cursos. A aprovação do MEC para o funcionamento da Faculdade Republicana, o Workshop Eleições 2020. Todos os presidentes que aqui já passaram, deixaram muito aprendizado e contribuíram bastante com o crescimento da instituição, o que não será diferente agora. Recebemos com muito carinho e de braços abertos o nosso novo presidente Rusembergue Barbosa, estaremos juntos com ele, num trabalho de continuação crescente e de sucesso”, acrescentou.

Perfil

Nascido em Graça Aranha (MA), Rusembergue possui formação em Direito pela PUC Goiás e é pós-graduado em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Casado com Ana Maria Ribeiro de Almeida, o maranhense é um dos fundadores do Republicanos e primeiro presidente do Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro (até então PRB) de Goiânia (GO), vereador e vice-presidente da Câmara Municipal da capital goiana. Também atuou como secretário e chefe da Ouvidoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de desempenhar a função de secretário da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF.

Por Ellen Fernandes e Mazé Rodrigues / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

Reportar Erro
Send this to a friend