Seminário de Formação Política do Mulheres Republicanas e diretrizes para 2020

II Seminário de Formação Política do Mulheres Republicanas e ebook com dicas para vencer as Eleições 2020 marcaram mês de novembro

Publicado em 16/01/2020 - 00:00

O mês de novembro foi marcado pelo II Seminário de Formação Política do Mulheres Republicanas, que ocorreu no Centro de Convenções Brasil 21, na capital federal. Durante os dias 7, 8 e 9, mais de 500 lideranças femininas de norte a sul do Brasil se capacitaram para o pleito eleitoral do próximo ano. O evento teve como slogan “Por mais mulheres eleitas em 2020”.

A abertura oficial do evento reuniu deputados, secretários do primeiro escalão do governo federal e estados. Na ocasião, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, falou sobre o protagonismo das mulheres nas eleições 2020. O segundo dia do seminário, foi marcado por dois ciclos de palestras. Pelo período da manhã, as republicanas debateram sobre comunicação, conservadorismo e planejamento. No período da tarde, a capacitação abrangeu marketing político digital, Legislação Eleitoral a lógica do eleitor. Palestras sobre as Diretrizes do Republicanos e orientações, apresentação das atividades da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e Faculdade Republicana e regras e recursos para as campanhas eleitorais encerraram o ciclo de palestras do seminário.

E-book com dicas para vencer as Eleições 2020

Na ocasião, a sigla também lançou um ebook, que reúne dez dicas valiosas para ajudar as mulheres a ampliarem as chances de vitória nas Eleições 2020. O material produzido pela Agência Republicana de Comunicação (Arco) está disponível para download gratuitamente no portal do Republicanos, e dispõe de informações que vão desde a organização para a eleição de vereadora, planejamento de campanha, dicas sobre oratória, redes sociais até princípios da Legislação Eleitoral

Resolução para as Eleições 2020

O Republicanos, por meio de resolução nº 001 de 2019, decidiu que as candidaturas e coligações nas capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores deverão ser submetidas à Executiva Nacional para validação. A medida visa manter o alinhamento político do partido, evitando incoerências regionais. A sigla consolidou sua posição conservadora nos costumes e liberal na economia assumindo um papel de partido de centro-direita.

Do Luto à Luta

O movimento Mulheres Republicanas retomou a campanha “Do Luto à Luta”. A ação, desta vez, foi em contribuição aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha mundial que recebe apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Lei de Informática às exigências da OMC

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em novembro o Projeto de Lei 4805/2019, de autoria do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), que ajusta a Lei de Informática às exigências da Organização Mundial do Comércio (OMC). A proposta mantém incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação, em contrapartida de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Segundo Marcos Pereira, as normas aplicadas no Brasil não estão de acordo com Tratados Internacionais e o país precisa mudar os incentivos até a virada do ano para evitar retaliações comerciais da União Europeia e do Japão. 

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

 

Reportar Erro