Republicanos tem federais eleitos como campeões de votos no RS, PB, TO e RR

Tenente Coronel Zucco, Hugo Motta, Toinho Andrade e Jhonatan de Jesus foram os recordistas de votos

Publicado em 04/10/2022 - 12:30

Brasília (DF) – O Republicanos fez história no último domingo, 2 de outubro, ao eleger 41 deputados federais, superando os 30 eleitos em 2018. Isso ninguém tem dúvida. Mas o partido também fez história em quatro estados onde os eleitos para a bancada federal na Câmara foram os líderes de votos na corrida eleitoral.

São eles: Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), eleito com 259.023 no Rio Grande do Sul, Hugo Motta (Republicanos-PB), com 158.171 na Paraíba, Toinho Andrade (Republicanos-TO), com 63.813 no Tocantins, e Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), com 19.881 em Roraima. Eles foram os campeões de votos nos respectivos estados.

Tenente Coronel Zucco
Luciano Lorenzini Zucco, é gaúcho de Alegrete, nascido no dia 9 de março de 1974. É graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Deputado estadual eleito em 2018, se filiou ao Republicanos em 2022 para concorrer à Câmara dos Deputados, sendo eleito na primeira tentativa.

Hugo Motta
Nascido em João Pessoa (PB), em 11 de setembro de 1989, Hugo Motta Wanderley da Nóbrega é o atual presidente do Republicanos Paraíba e foi reeleito para o quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Em todas, foi eleito com votações expressivas. Em sua primeira eleição, foi o deputado federal mais novo da história, com 21 anos. Durante os mandatos, foi presidente da CPI da Petrobras e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Toinho Andrade
Nascido em Porto Nacional (TO) no dia 22 de janeiro de 1958, Antônio Poincaré Andrade Filho foi eleito para deputado federal pela primeira vez. Antes, foi deputado estadual por 2 mandatos consecutivos, sendo o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, vereador da cidade natal por três mandatos seguidos e presidente da Câmara municipal.

Jhonatan de Jesus
Jhonatan Pereira de Jesus nasceu em Boa Vista (RR) no dia 3 de setembro de 1983. Médico e empresário, foi reeleito para o quarto mandato seguido de deputado federal. Em 2022, o parlamentar superou a eleição de 2018, quando foi o segundo mais votado em todo o estado. Jhonatan já foi líder da bancada do Republicanos por dois anos seguidos e é filho do Senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR).

 

Texto e foto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend