Republicanos recebe filiação do ex-deputado Silvio Costa

Republicanos recebe filiação do ex-deputado Silvio Costa

Novo republicano é a aposta da sigla para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE)

Publicado em 11/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O Republicanos recebeu, nesta quarta-feira (11), a filiação do ex-deputado federal Silvio Costa. A ficha foi abonada pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), em Brasília.

Durante o ato, que contou com a presença do deputado federal Silvio Costa Filho, presidente do Republicanos Pernambuco, Marcos Pereira deu as boas-vindas ao novo republicano.

“É uma grande satisfação receber o Silvio Costa, que vem no tempo certo, pois há tempo para todas as coisas e agora é o tempo de filiar Silvio Costa e fazê-lo prefeito de Jaboatão”, disse.

Silvio Costa agradeceu a oportunidade de ser acolhido pela legenda e afirmou que irá contribuir com o projeto de crescimento do Republicanos no estado de Pernambuco.

“Sempre tive uma simpatia pelo Republicanos por um motivo muito simples: é um partido organizado e que definitivamente tem uma vida orgânica. É um partido que discute temas nacionais e é um partido onde você tem voz e vez. Poder participar dos quadros do Republicanos é um grande privilégio. Quero mais uma vez agradecer ao presidente Marcos Pereira por ter aceito nosso ingresso no Republicanos”, destacou o novo republicano.

Silvio Costa destacou, ainda, que é necessário discutir as grandes pautas nacionais, dentre elas, a situação do desemprego no país, problemas na saúde e na educação. “Venho com o objetivo de ajudar o presidente estadual do partido, que eu tenho o privilégio de ser o seu pai, e a ajudar a estruturar o partido em Pernambuco, e tentar, lá em 2022, eleger pelo menos três deputados federais”, completou.

Na oportunidade, Silvio Costa Filho, líder da sigla em Pernambuco, destacou que Silvio Costa é uma personalidade política de grande importância no estado e que terá papel importante para ampliar a força do partido no estado. 

“Silvio Costa tem uma marca muito forte em Pernambuco, que é da lealdade, do compromisso com o povo do estado. Ele faz política com decência, com coragem e, acima de tudo, com muito respeito às pessoas. Silvio foi vereador, deputado estadual, deputado federal e candidato. Silvio foi candidato ao Senado (2018) e obteve a confiança de mais de 800 mil eleitores em Pernambuco. Portanto, não tenho dúvida que ele é um grande quadro da política do estado que ingressa no Republicanos e vai ajudar no fortalecimento do partido no âmbito estadual. Será, sem dúvida alguma, muito positivo para nós do Republicanos”, ressaltou Silvio Costa Filho.

Saiba mais

Silvio Costa nasceu em Rio Formoso, no estado de Pernambuco, em dezembro de 1946. É professor e foi vereador por Recife entre 1992 e 2002, deputado estadual de 2002 a 2006 e deputado federal por três mandatos entre 2006 e 2019.

Nas Eleições 2018, disputou vaga ao Senado Federal por Pernambuco e obteve 10,23% dos votos válidos.

Texto: Edjalma Borges e Laíze Andrade / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara, especial para Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro