Republicanos oficializa apoio à reeleição de Bolsonaro

Foi confirmada também a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo

Publicado em 30/07/2022 - 14:00

São Paulo (SP) – O Republicanos confirmou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição para presidente da República nestas eleições. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla e também candidato à reeleição, deputado federal Marcos Pereira, durante a convenção nacional do partido realizada neste sábado (30), em São Paulo.

Ao homologar as candidaturas dos deputados federais, estaduais e do ex-ministro de Infraestrutura ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Pereira ressaltou que o estado precisa ter uma nova gestão para voltar a crescer. “São Paulo não pode continuar na mão da outra face da esquerda, que o governa há 28 anos. O homem que foi escolhido pelo presidente Bolsonaro para mudar a infraestrutura do Brasil vai mudar São Paulo. Com o apoio de vocês, nós teremos Tarcísio como o próximo governador”, disse Pereira.

Em discurso de agradecimento ao partido e ao presidente Bolsonaro, o candidato Tarcísio Freitas disse ter feito uma análise dos erros cometidos por gestões anteriores no estado e prometeu implantar inovações.

“No dia de hoje, a gente dá um novo passo na caminhada da direção de uma nova era, uma era de esperança, de acolhimento das pessoas que precisam do suporte do estado, uma era de inovação, de sustentabilidade. Uma era de cuidado, de suporte com as pessoas, que respeita os empreendedores, as empreendedoras, uma era de transformação. Nós precisamos transformar o estado de São Paulo e nós vamos fazer isso juntos”, disse o candidato.

O presidente Jair Bolsonaro elogiou o trabalho do seu ex-ministro, que ficou conhecido como “Tarcisão do Alfalto” e afirmou que o candidato é uma marca do governo. “Tarcísio ressuscitou o modal ferroviário no Brasil. Ele é uma marca do nosso governo. Nós precisamos de aliados pelo Brasil que levem avante essa nova política que nós começamos a implementar em Brasília. Política de resultado e zelo”, ressaltou o presidente.

A chapa de Tarcísio terá o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, como candidato a vice e o astronauta Marcos Pontes (PL) ao Senado.

Estiveram presentes ao evento a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o presidente estadual do Republicanos São Paulo, Sérgio Fontellas, além dos pré-candidatos a deputados federais e estaduais, filiados e simpatizantes.

Convenções estaduais

O calendário definido pela Justiça Eleitoral orienta que as convenções estaduais partidárias devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral começa em 16 de agosto. Já as eleições ocorrem nos dias 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (2º turno).

Dos 26 estados e o Distrito Federal, o Republicanos já realizou convenções em 11 estados.

O calendário com a data, local e horário das convenções estaduais pelo Brasil está disponível AQUI.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

 

Reportar Erro
Send this to a friend