Republicanos lança cartilha com orientações aos pré-candidatos

Saiba como fazer o download da Cartilha “O que pode e o que não pode – orientações gerais de pré-campanha”

Publicado em 30/04/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O Republicanos lançou, nesta quinta-feira (30), uma cartilha com orientações aos pré-candidatos. A publicação “O que pode e o que não pode – orientações gerais de pré-campanha” foi elaborada pela equipe jurídica do Diretório Nacional e está disponível para download AQUI.

A cartilha traz informações sobre o calendário eleitoral, o que é uma pré-candidatura, como se apresentar na pré-campanha, que eventos o pré-candidato pode participar, arrecadação de doações por meio de vaquinhas virtuais, além de orientações para quem já é detentor de mandato e vai concorrer à reeleição.

O documento aborda a pré-campanha na internet, como impulsionar conteúdos nas redes sociais e alerta sobre o uso de material impresso. Fake News, conhecida como notícias falsas, como proceder para evitar a desinformação na propaganda eleitoral e a participação em entrevistas e programas de rádio e televisão também são assuntos trazidos pela publicação.

Orientação jurídica

O Republicanos conta, ainda, com uma equipe de advogados especialistas em Direito Eleitoral para atender e solucionar as dúvidas de todos os pré-candidatos e colaboradores de campanha. Os contatos (e-mails e telefones) estão disponíveis na cartilha.

Eleições 2020

Marcada para o dia 4 de outubro, as Eleições 2020 deverão levar às urnas cerca de 146 milhões de eleitores, que escolherão vereadores, prefeitos e vice-prefeitos dos 5.568 municípios. De acordo com o calendário eleitoral, cidadãos de 153 cidades com mais de 200 mil habitantes podem ir ao segundo turno em 25 de outubro se nenhum dos candidatos receber a maioria dos votos. A expectativa é de que cerca de 63 mil eleitos tomem posse em 2021 para um mandato de quatro anos nos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro