Republicanos é o partido que mais cresce no Brasil em número de filiados

Entre as 33 siglas registradas no TSE, a sigla foi a que mais cresceu em número de filiados no período de 2018 a 2021

Publicado em 30/12/2021 - 14:00

Brasília (DF) – O Republicanos foi o partido entre as 33 siglas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que mais cresceu em números de filiados no período de 2018 a 2021. Nos últimos três anos, as novas filiações ao partido representaram um crescimento de 23,3%.  É o que aponta um levantamento feito pela Secretaria Nacional do Republicanos com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 28 dezembro de 2021.

No ranking dos 10 partidos com maior número de filiados, o Republicanos é o único que atingiu resultado positivo no período analisado. Dentre estas legendas, o partido foi o único com perfil conservador a manter o crescimento no número de filiados.

O partido saiu de 398.628 mil filiados em novembro de 2018 para 491.580 mil em novembro de 2021. Ou seja, o Republicanos recebeu 92.952 mil novos filiados neste período.

Fonte: TSE – Elaboração Secretaria Nacional do Republicanos (RRF) 28.12.21

Credenciado como uma das siglas mais ascendentes entre todos os partidos, se posicionado como uma das principais forças políticas do país, o Republicanos se destaca no recebimento de novos filiados e reforça o projeto político para as eleições do próximo ano. A meta definida pelo presidente nacional, o deputado federal Marcos Pereira (SP), é ampliar as bancadas na Câmara, Senado e assembleias legislativas em 2022. O partido trabalha com foco no planejamento e na definição de estratégias regionais alinhadas com o plano político nacional.

Enquanto as grandes legendas viram o número de filiados diminuírem após as eleições de 2018, o Republicanos manteve o foco no crescimento e conseguiu ampliar o número de filiados. Somente dois partidos tiveram aumento no número de filiados e o Republicanos está em primeiro lugar no levantamento.

O secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, destaca que o crescimento contínuo do partido é uma demonstração de que a sigla preza pela manutenção de valores e compromissos na busca pela resolução dos principais problemas dos brasileiros.

“O crescimento de mobilizadores, demonstra a importância da defesa dos valores conservadores, sem radicalismos e sempre dialogando”, ressaltou Evandro Garla.

Crescimento contínuo

Desde a primeira eleição em 2006, o Republicanos tem ampliado o número de eleitos e ganhado, cada vez, mais a confiança do povo brasileiro.

No Congresso, tem um papel de protagonismo na política nacional, com uma bancada forte e atuante, formada por 31 deputados federais e um senador da República.

O reconhecimento do trabalho de cada republicano e a liderança nacional de seu presidente fez com que o partido atingisse essa marca, sempre prezando pela seriedade e responsabilidade com os compromissos firmados com os eleitores.

Texto e arte: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend