Republicanos define candidaturas para as eleições 2022 no Pará e Roraima

Partido confirmou os nomes que irão disputar os cargos de deputado estadual, federal e coligações

Publicado em 27/07/2022 - 11:16

Brasília (DF) – O Republicanos promoveu, nesta terça-feira (26), convenções partidárias em Roraima e no Pará para a definição de candidaturas nestas eleições. A meta é ampliar o número de representantes no Congresso Nacional e nas assembleias legislativas de Norte a Sul do país.

No Pará, a convenção estadual aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Marituba. Na ocasião, foram oficializadas 42 candidaturas à Assembleia Legislativa e 18 nomes para a Câmara dos Deputados. Ao total, o partido será representado por 19 candidatas. Os deputados Vavá Martins (federal), Fábio Freitas e Dr. Galileu Moraes (estaduais) são candidatos à reeleição.

O evento contou com a presença do presidente estadual da legenda, Evandro Garla, e lideranças partidárias de todas as regiões do estado. Segundo Garla, o partido é o que mais cresce desde a convenção realizada em 2005. “Neste mês de agosto completaremos 17 anos de intenso crescimento. Na janela partidária, nós já chegamos numa marca de 43 deputados federais. No Norte do país não está sendo diferente, tanto que na última eleição nós conseguimos eleger deputados federais em cinco estados e o nosso único senador é do Norte, ou seja, a nossa região sempre acreditou no projeto republicano. Por isso que hoje, na convenção, estamos lançando a chapa completa de candidatos a deputados federais e estaduais. Mostramos assim que com todo o empenho dos filiados, dos parlamentares e dos presidentes municipais, o Republicanos segue crescendo por meio de um trabalho feito em parceria”, disse.

Já em Roraima, a convenção estadual aconteceu no Parque Anauá. Foram homologadas 22 candidaturas de deputados estaduais, 9 federais, um vice-governador e um suplente de senador. Entre os candidatos está o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge. Disputa à reeleição o deputado federal Jhonatan de Jesus. O partido oficializou também apoio ao governo do estado.

O presidente do Republicanos Roraima, senador Mecias de Jesus, disse que esse é um momento importante para a campanha. “Estamos seguindo rigorosamente todas as leis e regras eleitorais, de forma a fazer uma campanha limpa e justa, dando igualdade de condições a todos os nossos candidatos. A partir de agora, iniciamos o processo eleitoral, onde cada um buscará seus votos individuais, mas sempre pensando no coletivo, respeitando o nosso estatuto e as nossas premissas, que, sobretudo, são de defender e lutar pelos direitos da nossa gente e pelo desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Mecias.

Convenções pelo Brasil

Desde o dia 20 de julho, data em que os partidos políticos estão autorizados pela Justiça Eleitoral para realizar convenções e definir os nomes que concorrerão às eleições no pleito eleitoral de outubro, o Republicanos já definiu candidatos nos seguintes estados: Amapá, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará e Roraima. A data-limite para a escolha dos candidatos por meio das convenções é até o dia 5 de agosto.

Clique, AQUI, e confira as datas, locais e horário das demais convenções estaduais do Republicanos pelo Brasil.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO, com informações dos diretórios estaduais
Foto: cedidas 

 

Reportar Erro
Send this to a friend