Republicanos confirma candidaturas no RJ, ES e CE

No Espírito Santo, Erick Musso foi confirmado ao Senado

Publicado em 31/07/2022 - 21:04

Brasília (DF) – O Republicanos realizou, neste domingo (30), convenções partidárias em três estados para a confirmar os nomes dos pré-candidatos que irão disputar as eleições no dia 2 de outubro.

No Rio de Janeiro, o ginásio do Club Municipal, na Tijuca, ficou lotado. Durante a convenção, o partido oficializou o apoio à reeleição do governador Cláudio Castro. No evento, também foi anunciada a chapa que irá disputar as eleições com 71 deputados estaduais e 47 federais. O presidente da sigla no estado, Luís Carlos Gomes, irá concorrer ao Legislativo federal.

“É um momento de confraternização em que escolhemos os nossos representantes para a eleição, em outubro. Que seja uma campanha exitosa para todos”, disse Gomes.

No Embrazado, em Vitória, no Espírito Santo, o Republicanos oficializou a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, ao Senado. O ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, irá disputar o cargo de deputado estadual. Concorrem à reeleição, o deputado federal, Amaro Neto, e o deputado estadual, Hudson Leal. Ao todo, foram confirmadas as candidaturas de 31 deputados estaduais e 11 federais.

“Nós anunciamos a nossa chapa completa com representatividade de norte a sul do Espírito Santo. O Republicanos é o partido que mais cresce no estado”, afirmou o presidente estadual da sigla, Roberto Carneiro.

Em seu discurso, o candidato ao Senado, Erick Musso, destacou os obstáculos que já enfrentou ao longo da sua carreira política e afirmou que não irá desistir de lutar por um Espírito Santo diferente. “Nós só estamos unidos aqui por um propósito, propósito esse de fazer mais pelo Brasil e pelo Espírito Santo, seja na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, no Senado, nas nossas prefeituras ou com os nossos vereadores. A nossa união é para ajudar quem mais precisa” disse.

Em Fortaleza, a convenção foi realizada no ginásio Paulo Sarasate. Foram confirmadas as chapas que irão concorrer ao legislativo. Serão 17 deputados federais e 30 estaduais. Disputam à reeleição, os deputados estaduais David Durand, Duquinha e Apóstolo Luiz Henrique. O presidente do partido no estado, Ronaldo Martins, irá concorrer ao cargo de deputado federal.

Durante o evento, Ronaldo ressaltou que não vai medir esforços para aumentar a bancada do partido na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. “Vamos de rua em rua, de casa em casa. Vamos visitar as pessoas e mostrar como o Republicanos faz uma política limpa e diferente, pensando no povo. A nossa meta é eleger 3 deputados federais e 4 estaduais. Vamos fazer esse Ceará ficar ainda mais 10”, ressaltou.

Convenções estaduais

O calendário definido pela Justiça Eleitoral orienta que as convenções estaduais partidárias devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral começa em 16 de agosto. Já as eleições ocorrem nos dias 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (2º turno).

Dos 26 estados e o Distrito Federal, o Republicanos já realizou convenções em 15 estados.

O calendário com a data, local e horário das convenções estaduais pelo Brasil está disponível AQUI.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend