Renato Junqueira prestigia reinstalação de frente contra a exploração sexual de menores

Durante a reinstalação da Frente Parlamentar, republicano destacou o trabalho que a FRB tem feito para levar conscientização sobre a temática para as comunidades do DF e Entorno

Publicado em 28/03/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira – FRB, Renato Junqueira, participou, nesta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, da reinstalação da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu no Auditório Freitas Nobre.

A iniciativa é do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Roberto Alves (PRB-SP). O colegiado foi instalado em 2015 com objetivo de promover o debate entre o poder público e a sociedade civil sobre a violência sexual que atinge milhares de crianças e jovens de todo o Brasil.

Renato Junqueira prestigia reinstalação de frente contra a exploração sexual de menores

Para Roberto Alves, levar informação sobre o tema para sociedade é fundamental. “A informação ainda é a melhor arma contra a violência sexual. O mais importante é incentivar as pessoas a denunciarem ao Disque 100, porque sem a denúncia não há como as autoridades investigarem. O silêncio não pode favorecer o medo e a impunidade”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), parabenizou a iniciativa e destacou a importância de falar sobre a violência sexual infantil nas escolas. “Não podemos falar de abuso sexual sem envolver o contexto geral da educação. Este assunto não pode continuar obscuro. Quanto mais a sociedade falar, melhor para as nossas crianças”, afirmou.

Renato Junqueira destacou o trabalho que a FRB tem feito para levar conscientização sobre a temática para as comunidades do Distrito Federal e Entorno. “Desde 2015, a Fundação Republicana Brasileira apoia esse projeto e leva gratuitamente às escolas públicas do DF e Entorno especialistas para promover um diálogo aberto entre sociedade, professores, pais e alunos. Não podemos fechar os olhos, precisamos discutir e conscientizar a comunidade de que o abuso sexual infantojuvenil é crime e pode trazer consequências graves no futuro”, lembrou.

A solenidade contou com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e de parlamentares republicanos, entre eles, a coordenadora do PRB Mulher Nacional, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ); os deputados federais Vavá Martins (PRB-PA), Celso Russomanno (PRB-SP), Vinicius Carvalho (PRB-SP), Julio Cesar (PRB-DF) e a deputada federal Maria Rosas (PRB-SP). Representantes de órgãos ligados à defesa da infância também participaram da solenidade.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Foto 01: Douglas Gomes – Liderança do PRB / Foto 02: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Reportar Erro