Prefeito Rodrigo Manga ganha prêmio de melhor gestão municipal do estado de SP

Segundo o Instituto Aquila, Sorocaba teve o melhor desempenho em quesitos como saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico

Publicado em 11/11/2022 - 13:15

Sorocaba (SP) – O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos-SP) recebeu na noite desta quinta-feira (10), do presidente do Grupo Bandeirantes, João Saad, o prêmio de melhor gestão municipal do estado de São Paulo. Concorreram nesta categoria ao prêmio Band Cidades Excelentes 2022 municípios com população acima de 100 mil habitantes. Sorocaba venceu Indaituba (SP) e Santana de Parnaíba (SP), que também disputaram à final.

“Nossa gestão chegou a quatro finais dos seis pilares analisados tecnicamente pelo Prêmio Band Cidades Excelentes. Ficamos com o primeiro lugar do prêmio final, que é a média da qualidade de todos os serviços. Agradeço a Deus pelo nosso bom momento e a vocês, sorocabanos, pelo apoio que me dão todos os dias nas ruas, mostrando que estamos no caminho certo pelo bem da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Sorocaba é a 4ª cidade mais populosa do interior paulista, com mais de 695 mil habitantes. Segundo os estudos comparativos do Instituto Aquila, Sorocaba foi a cidade que teve o melhor desempenho em quesitos que envolvem: governança, eficiência fiscal e transparência; educação; saúde; infraestrutura e mobilidade urbana; desenvolvimento socioeconômico; e ordem pública.

Na classificação geral, Sorocaba ficou com mais de 69 pontos no índice IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila). Além da pontuação, os projetos apresentados e desenvolvidos pela cidade a consagraram como campeã.

Prêmio

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

O instrumento empregado na avaliação é o IGMA, que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend