Pré-candidato a deputado federal, Tenente Coronel Zucco se filia ao Republicanos

A filiação do Tenente Coronel Zucco ao Republicanos confirma o fortalecimento de um projeto de direita conservadora no Rio Grande do Sul para as eleições deste ano

Publicado em 31/03/2022 - 17:47

Brasília (DF) – O Republicanos recebeu, nesta quinta-feira (31), a filiação do deputado estadual mais votado do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018, o Tenente Coronel Zucco. O ato de filiação foi realizado na sede nacional do Republicanos, em Brasília, e contou com a participação do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e do ex-ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lideranças e autoridades.

Na avaliação do presidente do Republicanos no Rio Grande do Sul, o deputado federal Carlos Gomes, a filiação do deputado estadual Zucco reforça o projeto para as eleições no estado.

 “O deputado Zucco está para nós como Tarcísio e Damares para a nacional. A filiação dele vem para alinhar um projeto de direita conservadora no Rio Grande do Sul, ao lodo do ministro Onyx Lorrenzoni, que é pré-candidato ao governo do estado. O Tenente Coronel Zucco conquistou o destaque na política gaúcha pelo perfil conservador e posicionamentos contundentes na assembleia. Zucco é pré-candidato a deputado federal e chega para reforçar o time do Republicanos para as eleições de outubro”,  afirmou.

Em seu discurso, o novo republicano destacou a importância de se filiar ao Republicanos em uma aliança em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Quero, de forma respeitosa, agradecer ao meu presidente, Marcos Pereira, o meu presidente estadual, deputado federal Carlos Gomes, com quem sempre que conversamos e demonstrou os verdadeiros valores da política, o quão importante é a política. Muito obrigado Carlos Gomes, o senhor me representa. Quero agradecer ao  partido Republicanos pela minha entrada e a todos que estiveram envolvidos nesta construção. Ao ministro Onyz para labutarmos junto pelo Republicanos e PL. Fé em Deus, no Brasil e na missão. Lutaremos o bom combate e vamos vencer”, afirmou Zucco.

Representado no encontro pelo deputado Carlos Gomes, devido a compromissos, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, mandou vídeo dando as boas-vindas ao novo republicano em que destacou a vinda de Zucco e do projeto político para as eleições deste ano no Rio Grande do Sul. 

“Estamos celebrando, aqui, a nossa aliança no Rio Grande do Sul, PL e Republicanos, nosso pré-candidato ao governo do estado (Onyz  Lorenzoni) com o apoio do Republicanos, do vice-presidente Mourão, pré-candidato a senador da República pelo  Rio Grande do Sul, pelo Republicanos, e recebendo aqui a filiação do Zucco, que é um deputado estadual muito importante.  Também, nesta aliança em apoio ao Onyz e ao General Mourão e à eleição de Zuco, pré-candidato a deputado federal”, ressaltou Pereira. 

Pré-candidatura ao Senado 

Recém-filiado ao Republicanos, o General Hamilton Mourão, que é pré-candidato ao Senado, avaliou como de extrema relevância a vinda de Zucco para o partido.  “Zuco é um deputado estadual diferenciado do Rio Grande do Sul, que tem sido combativo, aguerrido, e assim continua sendo e defendo aquelas ideias que fazem parte daquilo que buscamos para nossas famílias, que é um Brasil melhor. Hoje, o Republicanos se sente honrado em contar com essa força, a força do Zucco. O Republicanos foi aquele partido que eu vi sempre como o representante do pensamento da parcela expressiva da sociedade brasileira que tem nos valores conservadores o seu norte”, afirmou General Mourão. 

Aliança 

Na oportunidade, O Republicanos anunciou aliança política em apoio à pré-candidatura de Onyz Lorenzoni ao governo do Rio Grande do Sul. 

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Fotos: Carlos Gonzaga 

Reportar Erro
Send this to a friend