Posse de Marcos Pereira na Softex, atuação da FRB e defesa dos idosos

Em junho, Jhonatan de Jesus, líder do Republicanos na Câmara, figurou entre os principais parlamentares do Poder Legislativo, de acordo com o levantamento “Os cabeças do Congresso”

Publicado em 09/01/2020 - 00:00

Brasília (DF) – No dia 3 de junho, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) ofereceu, em sua sede, a primeira edição do Curso de Oratória, comandado pela cientista política e comunicóloga Daniela Rabello. Dividida em dois turnos, a formação estimulou a autoestima dos participantes para falarem em público e introduziu técnicas de respiração e manipulação de gestos, controle de voz, adequação de postura e aperfeiçoamento de vocabulário. Grupos foram formados para desenvolverem atividades dinâmicas de encorajamento, incentivo à criatividade e táticas de discurso para grandes plateias.

Defesa dos idosos

No dia 4, sob a presidência do deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) e vice-presidência do deputado Julio Cesar (Republicanos-DF), foi instalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Idosos na Câmara dos Deputados. O colegiado tem como objetivo buscar soluções efetivas e medidas práticas em favor dos idosos.

Tecnologia

No dia 6 de junho, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), tomou posse como presidente do Conselho de Administração da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), entidade que há mais de 20 anos atua pela promoção da competitividade e excelência do software nacional.

Mulheres Republicanas

Ainda no dia 6, o Mulheres Republicanas realizou o VII Encontro Nacional de Coordenadoras (hoje secretárias) do movimento entre os dias 6 e 8 de junho, no auditório do Hotel Nacional, em Brasília. Com o tema “Metas e Diretrizes para 2020”, o evento debateu estratégias e traçar metas para o pleito eleitoral do próximo ano. A abertura oficial está prevista para às 19h e a expectativa é de que pelo menos 25 republicanas dos estados compareçam ao evento, além de convidados e lideranças.

Atendimento aos municípios

Com o objetivo de fortalecer a interlocução entre parlamentares, gestores municipais e diferentes setores da militância republicana, a Fundação Republicana (FRB) criou a Central de Atendimento aos Municípios (CAM). O novo setor conta com uma equipe de especialistas capacitados em gestões pública e orçamentária. É um canal que auxiliará os parlamentares a orientarem gestores municipais que buscam recursos financeiros junto aos órgãos federais, instituições nacionais e internacionais para contribuir com a política municipal. A central poderá ser contatada por qualquer parlamentar do Republicanos.

Cabeças do Congresso

O deputado federal Jhonatan de Jesus (RR), líder do Republicanos na Câmara, figura entre os principais parlamentares do Poder Legislativo, de acordo com o levantamento intitulado “Os cabeças do Congresso”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A relação destaca os 150 deputados e senadores de maior protagonismo em 2019.

Bolsas de estudos  

Ainda no mês de junho, a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) apresentou o Projeto de Lei nº 3203/2019 que garante acesso a aprendizagem e emprego aos adolescentes que são acolhidos em abrigos, mas não são adotados por nenhuma família até os 18 anos de idade. A proposta prevê que os jovens egressos dessas entidades sejam inseridos nas empresas como empregados aprendizes e que também recebam uma bolsa de estudo no âmbito do Programa Universidade para Todos (Prouni).

 

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro