Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, FRB promove curso de política em Natal

Ministrado pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, a formação despertou o debate sobre a situação atual e os rumos do país

Publicado em 30/10/2017 - 00:00

Natal (RN) – O Estado do Rio Grande do Norte recebeu, pela primeira vez, o curso presencial de política da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A aula, realizada no sábado (28), reuniu militantes, autoridades e simpatizantes do PRB no auditório do Colégio Hipócrates, localizado na Candelária – zona sul da capital potiguar – para debater as dez lições básicas, que vão de democracia a republicanismo. Ministrada pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, a formação despertou o debate sobre a situação atual e os rumos do país.

Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, FRB promove curso de política em NatalPara o presidente estadual do PRB Rio Grande do Norte, Victor Hugo, praticar a virtude cidadã deve ser uma atitude valorizada. “Agradeço a toda a equipe da FRB e relembro a importância de cursos como esse, que não apenas compartilham conhecimentos, mas nos ensinam a exercer de fato a cidadania, valor primordial na política”, lembrou.

O vereador e presidente do PRB Natal, Francisco de Assis, destacou a importância da informação de qualidade para o desenvolvimento do cidadão. “Muitas vezes as pessoas são desinformadas do que é política e criticam. O curso foi muito bom, graças à participação do professor Leonardo. Parabenizo o presidente da FRB, Renato Junqueira, e todos os responsáveis. Que trabalhos como esse sirvam de referência para outros partidos, para que possamos ter uma política de qualidade”, disse.

Segundo o líder da Fundação Republicana Brasileira, atender o público norte-rio-grandense é uma oportunidade de bater a meta de alcançar a todos os estados brasileiros. “Estamos concluindo um ciclo de cursos que a FRB realizou em todo Brasil e a última pendência era o Rio Grande do Norte. Alcançamos mais um estado. Além de debater, estamos aqui para falar que não existe política do bem e nem política do mal, existe política. Ela é boa, é necessária, e por meio dela é que temos os nossos direitos assegurados. Precisamos estar por dentro dos assuntos que norteiam nosso futuro e a FRB tem o objetivo de esclarecer isso aos cidadãos”, explicou Renato Junqueira.

Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, FRB promove curso de política em NatalA advogada Marta Rodrigues se mostrou satisfeita com a formação ministrada. “Gostaria de agradecer por esse convite. O encontro foi muito produtivo, trouxe à discussão a necessidade gritante de se formar cidadão antes mesmo do desejo de se tornar político. Discutimos a participação popular nos mecanismos de fiscalização hoje existentes, em todas as esferas de governo. Essa fiscalização do povo com certeza irá contribuir na construção de bons e sérios políticos. O professor nos alertou sobre a curiosidade de saber um pouco mais sobre o que é fazer política”, concluiu.

Participou ainda, a coordenadora estadual do PRB Mulher Rio Grande do Norte, Waleska Coimbra.

Texto: Ascom – FRB, com informações e fotos da Ascom – PRB Rio Grande do Norte

 

Reportar Erro