Mudança do nome para Republicanos e inauguração da nova sede

Nova sede do Republicanos foi inaugurada em maio e conta com quase 6 mil m². Espaço também abriga instalações da Faculdade Republicana e da FRB

Publicado em 08/01/2020 - 00:00

Inauguração da nova sede

A inauguração da nova sede do Republicanos em um complexo de quase 6 mil m² na capital federal marcou o mês de maio de 2019. O espaço – um prédio de seis andares com arquitetura moderna e estrutura sustentável – também abriga as instalações da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Faculdade Republicana, Mulheres Republicanas, Jovens Republicanos e Republicanos Distrito Federal. A solenidade foi conduzida pelo presidente nacional da sigla e vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira, e reuniu mais de mil pessoas, dentre deputados estaduais e federais, presidentes estaduais e municipais, vereadores, prefeitos e filiados de todo o país.

Mudança de nome

Após a inauguração da nova sede, foi realizada convenção nacional da sigla. Na ocasião, a Executiva chancelou a mudança do nome do partido para Republicanos e os novos manifesto, programa e estatuto que consolidam sua posição conservadora nos costumes e liberal na economia. A reunião foi conduzida por Marcos Pereira, reeleito presidente nacional do partido para mais um mandato de quatro anos (2019-2023).

Mulheres no poder

O mês de maio também foi marcado pela posse da republicana Cristiane Britto no cargo de secretária nacional de Políticas para as Mulheres. Britto foi empossada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e tem a missão de conduzir os trabalhos da pasta priorizando as medidas e programas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

 

Reportar Erro