Ministro Luiz Fux inaugura curso de Direito Constitucional da Faculdade Republicana

Ministro promoveu a Aula Magna de Processo e Jurisdição Constitucional do curso de pós-graduação em Direito Constitucional da Faculdade Republicana

Publicado em 11/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Objetivando apresentar o novo curso de pós-graduação em Direito Constitucional, a Faculdade Republicana promoveu, nesta terça-feira (10), a Aula Magna de Processo e Jurisdição Constitucional, no auditório José Alencar, localizado no prédio que sedia a instituição de ensino superior. O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luiz Fux conduziu a palestra.

Ministro Luiz Fux inaugura curso de Direito Constitucional da Faculdade Republicana

Para Fux, “é nobre o intuito de uma fundação partidária subsidiar o ensino superior e criar sua própria faculdade, o que serve de exemplo para outras entidades”. O ministro foi selecionado para a ocasião por possuir vasta experiência como juiz, desembargador, professor e palestrante convidado por universidades consagradas como Harvard, Cambridge e Oxford.

Ministro Luiz Fux inaugura curso de Direito Constitucional da Faculdade Republicana

Leonardo Barreto, diretor da Republicana, agradeceu a presença de todos e explicou o papel da faculdade. “Criamos esta instituição no intuito de ofertar cursos que preparam agentes políticos, assessores e futuros gestores para tornarem o processo público mais ágil, eficiente e comprometido em servir a sociedade. Com a chegada da pós em Direito Constitucional, advogados, juristas, promotores, juízes e outros profissionais da Justiça poderão ampliar seus conhecimentos na área e exercer suas profissões com excelência”, ressaltou.

Participaram da solenidade estudantes da Republicana, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), Renato Junqueira, o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), mantenedora da faculdade, e parlamentares do Congresso Nacional. Também marcaram presença membros da comunidade interessados no curso realizaram previamente inscrições no portal da Republicana.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom -Republicana
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – Republicana

Reportar Erro