Ministro João Roma se reúne com representantes do Comitê Olímpico do Brasil

Vice-presidente do COB, Marco La Porta, e diretor-geral da entidade, Rogério Sampaio, foram recebidos em Brasília. Na pauta, a preparação do Brasil para os Jogos no Japão

Publicado em 09/03/2021 - 10:44

Brasília (DF) – O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), recebeu, nesta segunda-feira (8), o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antônio La Porta, e o diretor-geral da instituição, Rogério Sampaio. Em função da pandemia do novo coronavírus, o presidente da entidade, Paulo Wanderley, de 70 anos, não viajou a Brasília.

Durante a reunião, Rogério e La Porta conduziram uma breve apresentação sobre a história do COB e, na sequência, apresentaram ao ministro dados referentes à preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados entre 23 de julho e 8 de agosto.

O Brasil já tem 181 vagas confirmadas para os Jogos Olímpicos, em 21 modalidades: atletismo, canoagem slalom, canoagem velocidade, futebol, ginástica artística, handebol, hipismo, maratonas aquáticas, natação, pentatlo moderno, remo, rúgbi de 7, surfe, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, vela, vôlei, vôlei de praia e wrestling. O COB calcula que a delegação do Brasil na capital japonesa terá cerca de 700 pessoas.

Os representantes do Comitê Olímpico do Brasil também apresentaram ao ministro detalhes do credenciamento de autoridades do Governo Federal para a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas no Japão. A data limite para credenciamento é 22 de março.

“Foi uma visita de cortesia. Eles vieram se apresentar, trouxeram a documentação que precisa ser enviada para o credenciamento do presidente Jair Bolsonaro e das demais autoridades que deverão estar presentes à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em Tóquio e deram detalhes de como estão os preparativos da delegação brasileira. Sabemos que, em função do momento que o mundo atravessa, os Jogos Olímpicos serão atípicos, mas também sabemos que o Brasil estará muito bem representado no Japão por nossos atletas e todos na delegação”, afirmou o ministro João Roma.

“Viemos desejar boa sorte ao ministro e nos colocar à disposição para trabalhar para desenvolver o esporte de alto rendimento no Brasil”, afirmou Rogério Sampaio, campeão olímpico de judô nos Jogos de Barcelona 1992. “Deixamos os ofícios de credenciamento e aproveitamos para apresentar todo o trabalho de organização do COB para os Jogos de Tóquio. Foi uma visita proveitosa”, completou.

Texto: Ascom – Ministério da Cidadania
Edição: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Júlio Dutra/Min. Cidadania

 

Reportar Erro
Send this to a friend