Ministro da Cidadania assina portaria que amplia o programa Bolsa Atleta

“Com esse ato, o governo contempla 7.197 atletas olímpicos e paralímpicos, o maior número histórico já atendido na história do Bolsa Atleta”, disse o ministro João Roma

Publicado em 13/05/2021 - 15:41

Brasília (DF) – O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), assinaram na tarde desta quarta-feira (12.05), no Palácio do Planalto, a Portaria nº 629, publicada no Diário Oficial da União desta quinta com a relação de 7.197 contemplados no Bolsa Atleta para o edital 2021. É a maior quantidade de beneficiados entre atletas olímpicos e paralímpicos da história do programa de patrocínio individual do Governo Federal brasileiro.

Na ocasião, o presidente recebeu em seu gabinete dois atletas dos saltos ornamentais, Kawan Pereira e Luana Lira, que na semana passada conquistaram vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio durante a Copa do Mundo da modalidade, disputada na capital japonesa. Os dois estavam acompanhados do técnico e presidente da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, Ricardo Moreira. O secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento da pasta, Bruno Souza, também estiveram na audiência.

“É o esporte vindo com força no Brasil, com o apoio do Governo Federal. Afinal de contas, mente sã e corpo são. Temos certeza de que isso terá reflexo nas Olimpíadas e em competições mundiais no futuro. Temos um valor humano muito forte no Brasil. Falta é oportunidade. E o Governo Federal está empenhado em cada vez mais dar oportunidade a todos no Brasil”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.

Ministro João Roma/Foto: Douglas Gomes

“Com esse ato, o governo do presidente Jair Bolsonaro contempla 7.197 atletas olímpicos e paralímpicos, o maior número histórico já atendido na história do Bolsa Atleta, o que é um estímulo ao esporte, especialmente neste ano olímpico. Espero que o espírito olímpico possa reforçar a fé e a certeza de que o povo brasileiro vai superar esse momento de dificuldade que vivemos com essa pandemia e sairemos mais fortes desse processo”, destacou o ministro João Roma.

Tanto Kawan quanto Luana recebem o apoio do Governo Federal. “Fiquei bem lisonjeado por ter sido recebido pelo presidente. Gostei muito do que foi feito aqui hoje e é mais uma motivação para nós, que precisamos do Bolsa Atleta. Agora vamos seguir firmes e fortes nos treinamentos até a hora da competição nas Olimpíadas”, disse Kawan Pereira, contemplado na categoria Internacional.

“Foi uma oportunidade especial ter vindo aqui e ter conhecido o presidente. É motivo de orgulho e nos motiva por saber que o governo está nos apoiando. Nós agradecemos muito, pois esse apoio é fundamental. Fico feliz com esse resultado do Bolsa Atleta. É uma ajuda grande para todos os atletas”, reforçou a saltadora, incluída na categoria Nacional.

“Para nós foi uma honra muito grande ser recebido pelo presidente em seu gabinete e em um momento tão importante para o esporte brasileiro. Atletas de todo o país estão recebendo esse incentivo do Bolsa Atleta nesse ano olímpico e com recorde de contemplados. Estou feliz por ver que o esporte está crescendo e que tem um cuidado especial do governo”, completou o treinador Ricardo Moreira. Outros qualificados para Tóquio também comentaram o significado do Bolsa Atleta em suas caminhadas esportivas.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania
Edição: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto destaque: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Reportar Erro
Send this to a friend