Ministra Cristiane Britto reforça continuidade do Programa Abrace o Marajó

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos participou da 9ª reunião do Comitê Gestor, na última quarta-feira (20)

Publicado em 27/04/2022 - 09:40

Brasília (DF) – A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto (Republicanos), ressaltou o empenho em dar sequência às entregas do governo federal ao Arquipélago do Marajó por meio do Abrace o Marajó. Na última quarta-feira (20), a gestora participou da primeira reunião de 2022 do Comitê Gestor do Programa. O destaque do encontro foi o balanço de resultados da Expo Marajó, exposição que compôs o Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai.

“Fiz questão de participar dessa reunião para dizer que contem comigo, pois têm o meu compromisso e a minha determinação na articulação do que for preciso para dar continuidade a esse programa”, destacou a ministra Cristiane Britto. “Quero dizer que, independentemente do pleito eleitoral que se aproxima, não percamos o nosso foco, que é levar o desenvolvimento para aquela região. A pauta do Marajó é suprapartidária”, completou.

A reunião abordou ainda o monitoramento do Plano de Ação 2020/2023 que envolve 133 projetos, atividades e iniciativas de 16 órgãos federais da sociedade civil, do governo paraense e das prefeituras municipais da região.

Representantes dos ministérios da Cidadania, das Comunicações, do Turismo, da Controladoria Geral da União e da Rede Mondó, além de outros parceiros, apresentaram as entregas já realizadas e em andamento. Também esteve em pauta o planejamento das rodadas de entregas de maio e junho de 2022.

Além da ministra, que anteriormente já integrava o colegiado como secretária nacional de Políticas para Mulheres do MMFDH, outras autoridades prestigiaram a 9ª Reunião do Comitê Gestor, como o ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e a superintendente de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Caroline Louise Low.

Texto e fotos: Ascom – MMFDH
Edição: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend