MEC autoriza Faculdade Republicana a oferecer ensino a distância

A meta é que sejam inaugurados no futuro 50 polos em todo o país

Publicado em 1/12/2022 - 14:39 Atualizado em 5/12/2022 - 09:39

Brasília (DF) – O Ministério da Educação publicou uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (29) autorizando a Faculdade Republicana a oferecer ensino a distância. De acordo com o ato, o credenciamento é válido pelo prazo de quatro anos.

A Faculdade Republicana é uma instituição de ensino superior mantida pelo partido Republicanos. O presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) celebrou a permissão.

“Com o credenciamento da Faculdade Republicana para o ensino à distância, vamos ampliar a nossa contribuição com a formação das pessoas. O primeiro curso superior em EAD estará disponível a partir de 2023, com aulas de Ciência Política, além de diversos cursos de pós-graduação. A meta é que 50 polos possam ser inaugurados no futuro em todo o país. Parabéns a todos os envolvidos e vamos seguir trabalhando pela educação”, anunciou o parlamentar.

Segundo o diretor-geral da Faculdade Republicana, Valdir Pucci, essa é a oportunidade de levar o melhor de Brasília para todo o Brasil”.

Atualmente, a Faculdade Republicana oferece cursos de graduação (bacharelado em ciência política, bacharelado em direito e tecnólogo em gestão pública), pós-graduação (gestão pública em alta performance, direito eleitoral e assessoria parlamentar) e extensão (planejamento de campanha e licitações e contratos administrativos).

Segundo a instituição, os cursos “trabalham as várias dimensões do processo político, promovendo formação teórica e prática do funcionamento das instituições no Brasil e no mundo”.

 

Texto: R7
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend