Marcos Pereira anuncia metas para as Eleições 2022

Em reunião com presidentes estaduais, o líder do Republicanos estabeleceu meta de eleger 10% dos deputados nos estados

Publicado em 09/02/2021 - 11:47

Brasília a (DF) – A Executiva Nacional do Republicanos se reuniu, nesta terça-feira (9), com os presidentes estaduais do partido para avaliar o resultado das Eleições 2020, apresentar metas e traçar as estratégias iniciais para as disputas de 2022. O encontro foi conduzido pelo presidente nacional, deputado federal Marcos Pereira (SP).

Na reunião, realizada na Sede Nacional do Republicanos, em Brasília, o presidente Marcos Pereira, fez um breve relato dos números que comprovam o crescimento do partido nas eleições de 2020 e enfatizou a importância dos dirigentes partidários se empenharem em cumprir as metas propostas e, inclusive, garantindo a participação das mulheres na política.

“O partido cresceu em todo o Brasil. Saímos de 106 para 212 prefeitos e tivemos um crescimento expressivo no número de vereadores”, avaliou Pereira.

No segundo momento da reunião, o presidente reforçou a necessidade de os dirigentes estaduais se empenharem na execução do projeto do partido e anunciou a meta para as eleições de 2022, que é aumentar, no mínimo, 10% da bancada dos estados. Como parte da estratégia republicana, os presidentes foram orientados a apresentarem candidaturas competitivas para os cargos de deputados estaduais, federais e senadores.

“É preciso fazer uma chapa mínima para que o partido tenha condição de eleger dois ou três deputados federais e trazer votos para o partido. Espera-se que vocês façam, no mínimo, 10% da bancada (estados). Se fizermos, vamos ter 51 deputados federais. Se não formos o maior, estaremos entre os três maiores”, disse Marcos Pereira.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Fotos: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro
Send this to a friend