João Roma toma posse como novo ministro da Cidadania

Republicano passa a comandar a pasta responsável pelas áreas de desenvolvimento social e esporte do governo federal

Publicado em 24/02/2021 - 20:06

Brasília (DF) – O deputado federal João Roma (BA) foi empossado como ministro de Estado da Cidadania, nesta quarta-feira (24), pelo presidente Jair Bolsonaro, que aceitou a indicação do Republicanos. A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, ocasião em que Bolsonaro deu posse ao ministro de Estado chefe da Secretária-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni e sancionou a Lei da Autonomia do Banco Central, que teve como relator, na Câmara dos Deputados, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-BA).

João Roma passa agora a comandar a pasta responsável pelas áreas de desenvolvimento social e esporte do governo federal. O Ministério da Cidadania abriga programas como Bolsa Família, Criança Feliz, Progredir, Bolsa Atleta, Agricultura Urbana, Inclusão Produtiva Rural, Cuidado e Prevenção às Drogas, além da Lei de Incentivo ao Esporte, e a gestão do auxílio emergencial.

“Nós estamos muito felizes que o presidente Jair Bolsonaro tenha escolhido o deputado federal João Roma para esse importantíssimo cargo de ministro de Estado da Cidadania. João Roma é um quadro qualificadíssimo e, seguramente, vai nos representar muito bem no ministério, vai representar muito bem o partido, a Bahia e o Brasil. Eu tenho certeza que ele fará um excelente trabalho em prol dos mais necessitados, que são os que demandam e dependem desse ministério”, destacou o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos.

Em seu discurso de posse, João Roma reforçou o compromisso com o governo do presidente Jair Bolsonaro e com todos os brasileiros, principalmente, os mais vulneráveis. “Aceitei a convocação do presidente Jair Bolsonaro a quem agradeço desde já. Sou muito grato ao respaldo do Republicanos, na pessoa do nosso presidente, o deputado federal Marcos Pereira, que demonstrou a imensa estatura como homem público em todos os processos que vivemos lado a lado. Estou ciente do desafio, que é enfrentar a desigualdade em um país imenso e plural como o nosso. Uma missão essencial e que deve pautar a vida de todo homem público”, disse Roma.

Roma destacou, ainda, que como parte de seus compromissos, trabalhará para ampliar e aperfeiçoar a rede de assistência social. “Continuaremos acolhendo refugiados, os imigrantes, especialmente os privados do vigor da democracia, e teremos um olhar atento para o esporte como um dos promotores e pilares da cidadania. Nossos avanços serão construídos com responsabilidade. Cidadania é levar o Brasil para cada brasileiro e seguir aspirando a compartilhar o melhor com todos. De mim, vocês podem esperar seguir em frente com a grandeza desse trabalho já em curso, e honrar a promessa de não deixar ninguém desamparado, com consenso de urgência, sensibilidade, responsabilidade e muito diálogo”, afirmou João Roma.

O presidente Jair Bolsonaro expressou confiança no trabalho do novo ministro e do Republicanos. “Jovem João Roma, obrigado por aceitar o convite. É uma missão também do seu partido (Republicanos). Agradeço a Marcos Pereira por cedê-lo a vir trabalhar conosco. Você vai cuidar de uma grande parcela de nossa sociedade. Tenho certeza que você saberá tocar essa política para frente”, ressaltou Bolsonaro.

Deputado federal em seu primeiro mandato pelo estado da Bahia, João Inácio Roma Neto é bacharel em Direito, possui vasta experiência na administração pública, é conhecido como um gestor do consenso e que prioriza sempre as boas relações no ambiente político.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Fotos:  Isac Nóbrega/PR

Reportar Erro
Send this to a friend