João Roma se reúne com integrantes dos comitês Olímpico e Paralímpico Internacional

O ministro da Cidadania representa o governo brasileiro nas Olimpíadas e tem cumprido intensa agenda

Publicado em 26/07/2021 - 08:33

Tóquio, Japão – O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se reuniu neste sábado (24), em Tóquio, com o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI), Andrew Parsons, com o diretor do Comitê Olímpico Internacional (COI), Pere Miró, e com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley. Também participaram o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio, e o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, integrante do COI.

Roma representa o governo brasileiro nas Olimpíadas e tem cumprido intensa agenda no país asiático. “Parabéns pela dedicação de todos em promover um evento tão importante para o esporte, mesmo que em circunstâncias tão difíceis, mesmo com tantas limitações para que tudo ocorra com segurança, de forma organizada e ordeira. Além de testemunhar um espetáculo de tecnologia e inovação, posso perceber e sentir as rigorosas restrições para garantir o resguardo dos atletas e das delegações de cada país”, disse o ministro.

Em encontro com Andrew Parsons, Roma ressaltou que os jogos paralímpicos nos dão uma lição incrível de superação, ainda mais nesse cenário adverso que fez com que muitos paratletas se preparassem remotamente para a competição. “Conversamos sobre a expectativa para as disputas e a importância de investir e desenvolver pessoas com deficiência que apresentem esse talento nato para os esportes, para que mais atletas venham trazer o brilhantismo que o nosso país sempre levou para esses jogos”, afirmou.

Os Jogos Paralímpicos serão iniciados em 24 de agosto, após o fim das Olimpíadas, também na capital japonesa. Roma ressaltou que, dos 302 atletas brasileiros nas Olimpíadas, em torno de 85% são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta. Já nos Jogos Paralímpicos, entre os 232 convocados, 95% recebem recursos do programa.

“Investir e acreditar nas pessoas têm sido princípios fundamentais do governo Bolsonaro e desejo que dessa reunião de hoje saiam as sementes para que novas ideias possam florescer. Que estejamos juntos, torcendo para que os nossos atletas paralímpicos elevem ainda mais o esporte brasileiro”, frisou.

Texto e foto: Ascom – ministro João Roma

 

Reportar Erro
Send this to a friend