Inscrições abertas para cursos da FRB

A lista conta com cursos de Política, de Lideranças Femininas, Marketing Político e de Oratória; interessados devem fazer a inscrição no site da instituição

Publicado em 16/04/2021 - 15:38

Brasília (DF) – Com o objetivo de capacitar os cidadãos e cidadãs para uma formação política transformadora, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) está com inscrições abertas para os cursos da instituição. São cursos gratuitos no formato virtual  e disponíveis na plataforma EAD para qualquer pessoa de todo o Brasil.

A lista conta com cursos de Política, de Lideranças Femininas, Marketing Político e de Oratória. Para saber mais e fazer sua inscrição é muito simples, acesse o site da FRB. Clique AQUI e fique por dentro de tudo. 

Paralelo a isso, a FRB, uma vez por mês, atende os estados com cursos on-line e ao vivo. Este mês, por exemplo, no dia 26 terá o curso de Política na subseção da FRB em São Paulo. São treinamentos exclusivos e que são feitos apenas por pessoas dos respectivos estados. São aulas ao vivo com um professor explicando e tirando dúvidas dos participantes.

No dia 9 de abril, por exemplo, foi realizado o curso Política 5.0 para os estados da Região Sul. Foi um sucesso, tanto é que em maio será realizado o curso de Política para a Região Centro-Oeste. 

Rusembergue Barbosa, presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB)

O presidente da FRB, Rusembergue Barbosa, explica como os cursos podem ajudar os participantes. “A partir do momento em que o cidadão adquire conhecimento, ele passa a ter uma visão maior do que é a política, pois você só discute uma coisa quando você a conhece. Pensando nisso, é que a FRB, mesmo neste período de pandemia, tem procurado ofertar cursos gratuitamente para todos os cidadãos. Basta tão somente você acessar nossa plataforma. Muitas são as pessoas que hoje já conseguem ver a política de uma outra forma”, pontuou Rusembergue.

O presidente da entidade destacou, ainda, a importância da capacitação para que o cidadão não fique alheio à política. “É preciso conhecer a política do seu município, do seu estado e da União, pois é pela política que se define todas as diretrizes orçamentárias, por exemplo. Portanto, a FRB tem procurando capacitar e formar os cidadãos para que eles possam discutir a política com propriedade”, ressaltou.

Quem for participar do curso de Política, por exemplo, terá a oportunidade de se atualizar sobre temas como dilemas democráticos e a participação política no século XXI. Além disso, o curso pretende mobilizar os principais instrumentos eleitorais e de controle à disposição do cidadão.

Já o curso de Lideranças Femininas levará às mulheres os conceitos de democracia, cidadania e política ética, que bem aplicados podem fazer a diferença na sociedade brasileira.

O curso de Lideranças Femininas contará com a participação especial da deputada estadual Tia Ju (RJ), secretária nacional do Mulheres Republicanas, movimento parceiro da iniciativa.

Saiba mais sobre os cursos da FRB 

 

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto destaque: Arquivo Republicanos

Reportar Erro
Send this to a friend