Inovar para renovar

Artigo escrito por Renato Junqueira, presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB)

Publicado em 21/06/2017 - 00:00

O ato de explorar e aplicar novas ideias com êxito chama-se inovação. Por meio desse conceito é possível propor uma identidade diferenciada e trabalhar a criatividade nos ambientes pessoal e profissional. E quem mais desperta a atenção para o novo como aquele que exercita sua mente para que ela permaneça jovem? Para criar um ambiente interessante e propositivo é necessário, antes de tudo, disposição. E isso a juventude, como estado de espírito, nos proporciona de maneira abundante, independentemente de idade.

No entanto, muitas vezes, para inovar é preciso também renovar. Renovar requer atenção para aperfeiçoar o que está bom e para propor soluções ao que precisa ser ajustado. Isso acontece dentro de nós. Ou seja, a ideia é buscar incessantemente fazer o melhor com o objetivo de aprender, superar desafios e conquistar bons resultados.

Nesse ambiente de inovação e renovação, o PRB tem se mostrado um partido de gratas oportunidades, pois traz em suas ações o frescor e a atitude, somados à experiência e à disposição nestes quase 12 anos de existência. Ao refletir a respeito me sinto agraciado com a importante tarefa de assumir a presidência da Fundação Republicana Brasileira para a conclusão do presente mandato. Essa é uma situação desafiadora e surpreendente que quero dividir com você.

Peço que esteja por perto, que acompanhe nossas ações, opine, sugira, critique. Me ajude a atuar aliando inovação e renovação neste trabalho educativo. Acredito que minhas experiências na Secretaria Nacional e no movimento social jovem me auxiliarão. Agradeço ao conselho curador da Fundação e à executiva nacional do PRB que me confiaram essa missão.

Assumo o compromisso de ser atento e dedicado à tarefa de ouvir. E me coloco à disposição para atuar como um facilitador social, abrindo o caminho do novo e da conscientização de mãos dadas com as pessoas e com a equipe da FRB. Assim poderemos aprender, conquistar e comemorar cada nova atividade juntos. Posso contar com você?

*Renato Junqueira é presidente da Fundação Republicana Brasileira

Reportar Erro