Goiânia recebe Curso de Política da FRB

Formação gratuita atendeu cerca de cem pessoas, entre elas dirigentes, militantes e simpatizantes do PRB

Publicado em 30/07/2018 - 00:00

Goiânia (GO) – Na manhã do último sábado (28), na Assembleia Legislativa de Goiás, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu mais uma edição do Curso de Política. A formação gratuita atendeu cerca de cem pessoas, entre elas dirigentes, militantes e simpatizantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

A aula foi solicitada pelo presidente do PRB Goiás, deputado federal João Campos, que destacou a importância de levar conscientização e qualificação as comunidades. “O conteúdo apresentado no curso é de excelência, todos saem daqui hoje motivados para participarem de forma ativa nas atividades políticas’’, disse.

Goiânia recebe Curso de Política da FRBTemas da atualidade foram abordados pelo coordenador acadêmico e doutor em Ciência Política da FRB, Leonardo Barreto. Cidadania, ética e participação popular foram os assuntos mais pontuados. Para Barreto, estamos tendo uma oportunidade de fazer esse diálogo sobre a relação entre as pessoas e as instituições políticas. “Não influenciamos a política por meio de teorias, influenciamos com participação. Por isso não se abstenha desse direito, participe’’, enfatizou.

O líder da FRB, Renato Junqueira, apresentou a instituição, os projetos e cursos realizados pela entidade durante esses 11 anos de existência e destacou a importância da qualificação. “Eu coloco a FRB à disposição de vocês. Temos este curso neste formato e também on-line, além dos cursos de inglês e espanhol, todos oferecidos gratuitamente a população’’, lembrou.

Para Nilce Cardoso, moradora da cidade, a palestra só reforçou sua vontade de ser mais ativa como cidadã. “Estou muito satisfeita com o curso, aprendi que a política é um conjunto de coisas que levam as pessoas a tomarem as decisões corretas. O que cada um de nós devemos fazer é não se omitir”, observou.

Participaram do curso autoridades e militantes dos movimentos sociais do PRB-GO, entre eles o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, o deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO), do vereador de Goiânia, Rogério Cruz, da vereadora de Novo Mundo, Marlene Lourenço, dentre outras autoridades.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom FRB, com informações da Ascom – PRB Goiás
Fotos: Ascom – PRB Goiás

 

Reportar Erro