Fundação Republicana Brasileira recebe coordenador nacional do PRB Saúde em Brasília

Encontro serviu para tratar sobre futuros projetos educacionais, como o curso “Saúde e Cidadania”

Publicado em 13/08/2014 - 00:00

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (08), o coordenador nacional do PRB Saúde, Paulo André. O republicano esteve em Brasília para participar de uma reunião sobre saúde pública. Na ocasião, esteve com o presidente da FRB, Mauro Silva, o professor Henrique Hortencio Neto, responsável pelo Conselho Educacional, e a secretária geral da instituição, Telma Franco.

Na oportunidade, eles trataram sobre futuros projetos educacionais para a Fundação, como o curso “Saúde e Cidadania”, que será ministrado em breve. O objetivo é que o aluno, ao final, tenha a capacidade de procurar aonde fazer uma denúncia, fiscalizar, a quem recorrer e como recorrer, sobre um atendimento hospitalar ou no sistema público de saúde.

Segundo ele, às vezes, as pessoas nem sabem que o chamado controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) depende de ações muito simples. “Nosso papel é instrumentalizar as pessoas a buscar os caminhos necessários para a participação social”, explicou.

O doutor em Saúde Pública falou sobre a importância da FRB no processo de elaboração dos projetos e estruturação do movimento social e setorial. “Sem a parceria não seria possível. A Fundação possibilita a materialização das ideias. É a casa. Sou um mero ator da história, a Fundação é que faz acontecer”, destacou.

Ele conversou ainda com a assessoria de comunicação a respeito da ideia de contribuir para o novo portal on-line, que será lançado em setembro. O espaço contará com uma seção exclusiva sobre saúde. O especialista dará dicas, responderá dúvidas e esclarecerá diversas questões sobre o tema. Ele indicará ainda, profissionais e coordenadores estaduais do movimento, que também atuarão como colaboradores da coluna.

“É uma honra poder contribuir para um trabalho tão sério como o da FRB. Já estou preparando dicas valiosas para esse novo projeto”, frisou.

Texto: Suellen Siqueira e Eulla Carvalho / Ascom – FRB

Reportar Erro