FRB reformula cursos de política on-line e de lideranças femininas

Lançamento das novas plataformas aconteceu durante a celebração dos 10 anos da FRB em Brasília

Publicado em 29/11/2017 - 00:00

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) lançou, nesta terça-feira (28), os novos cursos de Política On-line e de Lideranças Femininas, durante evento que celebrou os 10 anos de criação da instituição.

A cientista política, comunicóloga e responsável pela elaboração do Curso de Lideranças Femininas da FRB, Daniela Rabello, falou sobre a iniciativa e a preparação do material didático.

“Foi uma grande missão maravilhosa elaborar estes cursos. E isso surgiu decorrente de um trabalho que fiz de identificar a necessidade de os partidos atuarem na formação das lideranças femininas, no empoderamento das mulheres. A FRB tem uma ferramenta muito poderosa e tenho orgulho imenso de viajar este país e falar da participação e tomada de decisão no seu ambiente profissional e dentro de casa. Não adianta ser uma mulher poderosa na rua e no trabalho se não conseguirmos também sermos assim em nossa casa, com nosso marido”, destacou Daniela. 

Já o professor Leonardo Barreto falou sobre os desafios de levar conscientização política aos estados brasileiros por meio da versão presencial e itinerante. 

“As pessoas estão hoje desiludidas com a política, mas estão com muita vontade de voltar ao processo político. Ao final do curso pelo país, as pessoas saem com vontade de ir adiante e cumprir com o seu dever. A sensação que tenho é que falta pouco para o país assumir o seu lugar na política, e o trabalho que a FRB desenvolve é possível contribuir com a conscientização política”, contou Barreto. 

O presidente da FRB, Renato Junqueira, ressaltou a importância das reformulações e que o objetivo é expandir cada vez mais os serviços oferecidos pela instituição. “Os cursos  foram totalmente reformulados para atender cada vez mais e melhor à população interessada em aprender e participar do processo político. E estamos trabalhando para potencializar e chegar aos municípios do interior do país”, disse Junqueira. 

Texto e fotos: Agência PRB Nacional
Colaborou: Suellen Siqueira / Ascom – FRB

 

Leia mais

FRB quer potencializar subseções em todo o país

Marcos Pereira é homenageado pela FRB

Em bate-papo, republicanos reafirmam sucesso da FRB

Lançamento da nova logo, jingle e cápsula do tempo marcam aniversário de 10 anos da FRB

FRB celebra aniversário de 10 anos com grande cerimônia em Brasília

 

Reportar Erro