FRB realizará seminário on-line para coordenadores e militantes do JPRB

Evento ocorrerá em 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, e será transmitido em tempo real para todos os estados brasileiros

Publicado em 01/08/2017 - 00:00

Brasília (DF) – Agendado para às 9h de 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, o seminário on-line “Política: se eu não participar, que falta faz?” é uma iniciativa do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira. O evento, específico para líderes e militantes do movimento jovem do Partido Republicano Brasileiro (PRB), será transmitido via canal oficial da instituição no YouTube, para participantes de todo o Brasil, devidamente cadastrados.

O tema central, que abordará os resultados da participação e da apatia políticas, será conduzido pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto. O objetivo é debater o poder de influência dos jovens em relação às decisões regionais e nacionais, o engajamento no sistema representativo, voto, eleições e campanhas. Além disso, apresentar alternativas eficientes, como a organização e articulação de grupos, atuação em conselhos municipais de políticas públicas, associações de moradores, círculos de diálogo e estudos, fóruns, organizações juvenis e organizações de representação estudantil, por exemplo.

Segundo Junqueira, “o foco é compreender e explorar as possibilidades do engajamento juvenil na política, tanto para aqueles que desejam concorrer a cargos eletivos, quanto para os que têm a intenção de contribuir com ideias e de outras maneiras. Há espaço para todos e a participação é essencial”, explicou o líder da FRB.

Para participar, os interessados devem procurar o (a) coordenador (a) estadual ou municipal do PRB Juventude de sua localidade e informar-se sobre onde ocorrerá a transmissão gratuita. No Distrito Federal, o encontro ocorrerá na sede da FRB e receberá coordenadores e militantes das zonais do JPRB das cidades-satélites.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Arte: JPRB Nacional 

 

Reportar Erro