FRB promove curso de auxiliar de biblioteca no DF

Curso atendeu agentes de leitura cadastrados no programa Mala do Livro, que consiste em disponibilizar títulos diversos a voluntários que criam bibliotecas domiciliares

Publicado em 27/11/2018 - 00:00

Brasília (DF) – Foi encerrado, no último sábado (24), o segundo dia do Curso de Auxiliar de Biblioteca, oferecido pela Fundação Republicana Brasileira – FRB, no Museu da República, localizado na Asa Sul (DF). A formação atendeu agentes de leitura cadastrados no programa Mala do Livro, que consiste em disponibilizar títulos diversos a voluntários que criam bibliotecas domiciliares.

FRB promove curso de auxiliar de biblioteca no DF

A formação foi dividida em duas partes para compor a carga horária necessária. A palestrante Luciana Santos, especialista em Biblioteconomia, conduziu a turma à introdução dos processos de manuseio, conservação e organização de acervo literário. “O intuito é que vocês saiam daqui preparados para atuar em qualquer tipo de biblioteca, seja comunitária, governamental ou particular”, destacou.

Para a auxiliar administrativa Lídia Martins, a formação foi enriquecedora. “Sempre gostei muito de ler, até que tive crise de depressão e me afastei dos livros. Quando fiquei sabendo desse curso, sabia que seria a chance de me reaproximar dessa paixão. A FRB está de parabéns pela iniciativa, esses dois dias de ensino foram importantíssimos”, ressaltou.

A primeira edição do Curso de Auxiliar de Biblioteca foi promovida em 2016 como ação contínua da campanha “Doe Livros. Ajude a Escrever um Futuro Melhor”. A atual edição da arrecadação conta com pontos de coleta no MDIC e na sede da FRB.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom- FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Reportar Erro