FRB promove ação solidária ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Estudantes e colaboradores da FRB prestaram apoio à campanha no Hemocentro-DF

Publicado em 27/11/2018 - 00:00

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira – FRB, em solidariedade ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, convidou alunos de idiomas e colaboradores da entidade para doarem sangue na Fundação Hemocentro de Brasília na tarde desta segunda-feira (26). Ação foi pensada para estimular o aumento do banco de sangue do Distrito Federal.

FRB promove ação solidária ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Sheyla Magalhães, gestora de negócios imobiliários e estudante de inglês da FRB, foi uma das doadoras. “Achei a iniciativa excelente.Tenho 43 anos e foi a primeira vez que doei. Depois da experiência de hoje, com certeza retornarei para contribuir mais vezes. A FRB está de parabéns, mais uma ação para somar com o próximo”, destacou.

Para o presidente da FRB, Renato Junqueira, a campanha teve grande valia. “Eu costumo dizer que existem ações conscientes que geram resultados extraordinários. E o ato de doar sangue para alguém que você nem conhece é um gesto de amor. Por isso, hoje é um dia importantíssimo, que tem que fazer parte do calendário de todo brasileiro”, ressaltou.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em junho deste ano, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue regularmente, o que gera a média de 16 doadores para cada grupo de mil pessoas.

A Fundação Hemocentro de Brasília está localizada no Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, bloco A – Asa Norte (DF), e funciona de segunda a sábado das 7h às 18h.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga 

 

Reportar Erro