FRB leva projeto “Política pra quê?” para a Bahia

Cursos “Cidadania Ativa e Política Pra Quê?” foram promovidos pela FRB nos municípios de Salvador e Feira de Santana

Publicado em 11/06/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Atendendo ao convite do PRB Bahia, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu nos dias 7 e 8 de junho os cursos “Cidadania Ativa e Política Pra Quê?” nos municípios de Salvador e Feira de Santana.

Na sexta-feira (7), a capacitação ocorreu no Centro Empresarial Iguatemi. No sábado (8), o curso ocorreu no Hotel Acalanto. As aulas foram ministradas pelo doutor em Ciência Política e especialista em comportamento eleitoral e instituições políticas, Leonardo Barreto. Também estiveram presentes parlamentares, filiados, pré-candidatos, autoridades e simpatizantes da sigla.

FRB leva projeto "Política pra quê?" para a Bahia

A necessidade dos cidadãos conhecerem e participarem mais efetivamente das questões políticas foi destaque na fala de Barreto. “O cidadão precisa entender como a política está inserida na sociedade. Nosso objetivo é fomentar a participação popular”, afirmou.

O presidente da Fundação Republicana Brasileira, Renato Junqueira, esteve presente nos dois eventos e salientou a preocupação da instituição em ajudar na construção de cidadãos ativos nas questões sociais. “A FRB assumiu essa responsabilidade e vamos avançar nessa colaboração”, afirmou.

Para o presidente estadual do PRB Bahia, deputado federal Márcio Marinho, o curso oferecido pela instituição traz um benefício imensurável. “Daqui, saem pessoas mais conscientes, empoderadas de seus deveres sociais, dos seus direitos e, sobretudo, da sua importância na construção política”, salientou.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho, com edição Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Dila Cruz

Visite a Galeria de Fotos aqui.

 

Reportar Erro