FRB leva palestra sobre política a Sorriso (MT)

A convite da instituição, militante do PRB falou sobre cidadania.

Publicado em 27/09/2014 - 00:00

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou, recentemente, a palestra “A política e você”. O encontro foi realizado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso (MT), pela estudante de jornalismo e militante do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Regina Duvirgem. A republicana falou sobre assuntos importantes como: cidadania, direitos e deveres, e importância do voto consciente para o crescimento do país. 25 pessoas participaram.

A palestra já existe há algum tempo, sendo ministrada pelo presidente Mauro Silva e pelo cientista político Leonardo Barreto, em outras cidades, no DF e estados. Nesta oportunidade, a FRB elaborou um conteúdo específico, que contou com apostilas personalizadas e todo o material didático necessário, para que os temas fossem debatidos em Mato Grosso.

prb-sorriso-mt-frb-foto1-divulgacao“As pessoas falam tanto sobre voto consciente, mas se esquecem em quem votaram depois de quatro anos. Temos não só que votar conscientes, mas permanecer conscientes dos nossos deveres e direitos. É nosso dever fiscalizar, cobrar e reclamar, não para o vizinho, mas para quem escolhemos para ser nosso representante. Assim faremos valer nossos direitos e deveres como cidadãos”, destacou Regina.

Regina apresentou o trabalho que a FRB, em parceria com o PRB, tem desenvolvido, desde sua criação, em favor do povo brasileiro. “A Fundação é uma instituição séria, que teve todo um cuidado de mandar lá da sua matriz, em Brasília, todo o material para que essa palestra fosse realizada com sucesso”, concluiu.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Fotos: Divulgação

 

Reportar Erro