FRB abre inscrições para novas turmas dos cursos de idiomas

Aulas serão iniciadas em 2017. Serviço gratuito atenderá público com renda per capita de até dois salários mínimos

Publicado em 06/10/2016 - 00:00

Brasília (DF) – Estão abertas as inscrições para os cursos de inglês e espanhol oferecidos gratuitamente pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) na capital federal. O serviço está disponível para o público a partir dos 16 anos de idade, mediante autorização dos responsáveis legais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição no portal da entidade. As vagas são destinadas a pessoas com renda per capita igual ou inferior a dois salários mínimos e a seleção será feita mediante aplicação de questionário socioeconômico. As despesas com material didático e locomoção ficam por conta dos alunos.

As aulas são expositivas, dinâmicas e ministradas por profissionais nativos com atividades orais, textuais, de compreensão, interpretação e utilização de recursos audiovisuais. A estrutura da FRB dispõe de sala de aula confortável com ar-condicionado, quadro branco, data show e cadeiras acolchoadas. Deve-se optar por um dos idiomas no ato da inscrição. As aulas estão previstas para começar no início de 2017.

O instrutor de inglês Rabiu Rufayi nasceu em Gana (África Ocidental) e estabeleceu residência fixa no Brasil há três anos. O ganense leciona de forma a incentivar o aluno a desenvolver a fala e o raciocínio ágil em Língua Inglesa. Já Mario Enrique Rodriguéz é nativo de Cuba, vive há cinco anos no país e usa o estilo descontraído e seu gingado dançante para ensinar pronúncia e adequação linguística em espanhol.

Saiba mais sobre os cursos de idiomas da FRB

A Fundação Republicana Brasileira ministra cursos de idiomas há cinco anos. Desde 2011, cerca de 3 mil pessoas já foram atendidas, de alguma forma, pelo serviço, quer seja nas aulas pontuais ou nos cursos intensivos realizados.

Serviço

Pré-inscrições para os cursos de idiomas da FRB

Período: até o dia 31 de outubro de 2016

Como fazer: apenas por meio do portal da instituição. Clique aqui.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB
Imagem: Divulgação

Reportar Erro